Projeto pretende levar música, poesia e teatro para as praças de Juazeiro; primeira edição começa nesta quarta

0

As praças dos bairros Maringá, Tabuleiro, João Paulo II e Alto da Aliança, em Juazeiro, norte baiano estarão ganhando apresentações culturais de diversas linguagens como música, dança, teatro de rua e poesia. Essas apresentações fazem parte do projeto Cultura na Praça, que será lançando nesta quarta-feira (13), às 19h, no espaço Quintal do Poeta, bairro Jardim Vitória.

O projeto é idealizado pela Superintendência de Eventos da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte e visa divulgar e incentivar a classe artística da cidade. Segundo o secretário da pasta, Sérgio Fernandes dos Santos as apresentações enriquecem e contribui para o surgimento de novos artistas. “Ao lado de artistas conhecidos do público, anônimos poderão se apresentar em todas as edições do ‘Cultura na Praça’. Será mais uma oportunidade para o surgimento de novos artistas da região para o show-business nacional e até mesmo internacional”, explicou.

Segundo a secretaria, o projeto terá cinco edições em quatro micros áreas da zona urbana da cidade. No dia 27 de março, o bairro que recebe o projeto é a Vila da Penha, com apresentações de Norte BA Crew, Thaise Aiala, Elder Ferrari e Perdidos do Norte; no dia 13 de abril, o Tabuleiro terá apresentações de Elder Ferrari, Cajuína, Barca Poética e Soda Solta; no dia 27 de abril, o projeto visita o bairro Alto da Aliança com apresentações de Barca Poética, Thaise Aiala, Norte BA Crew e Andressa, e para encerra a primeira fase do projeto, o bairro João Paulo II receberá Trupe Novo Ato, Fatel, Valdir Lemos e Soda Solta no dia 15 de maio. As apresentações começam às 19h.

O lançamento do projeto acontece no espaço Quintal do Poeta, na rua Gilvan Alexandre de Sá, n° 60, no bairro Jardim Vitória. Artistas como Andressa, Andreia Vitória e Veinho estarão animando o público presente. (Foto/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome