Programa Qualiescola aponta avanços do ensino fundamental em Lagoa Grande

por Carlos Britto // 03 de abril de 2011 às 06:00

Desempenho de alunos da rede pública mereceu destaque

 

Secretária comemora resultados

O Programa Qualiescola Ciclo I, do Instituto Qualidade de Ensino (IQE) – uma Organização Não-Governamental que desenvolve programas de melhorias no processo de ensino e aprendizagem em escolas da rede pública, em parceria com prefeituras e iniciativa privada – classificou Lagoa Grande (PE), no sertão do São Francisco, como o município mais bem avaliado na região.

A meta da primeira avaliação do programa no Vale do São Francisco, que atende turmas de 1ª a 4ª séries nas disciplinas de Português e Matemática, era que os municípios alcançassem 25 pontos e Lagoa Grande obteve 21 pontos. O segundo município melhor avaliado ficou com 16 pontos.

A parceria do IQE com a Prefeitura de Lagoa Grande e patrocínio do Grupo Labrunier, foi iniciada em meados de 2009. De lá pra cá foram aplicadas às etapas do Qualiescola Clico I para atingir a meta da melhoria da qualidade do ensino na rede de ensino municipal através da formação dos educadores, assessoria aos gestores escolares e avaliação da aprendizagem dos alunos.

“Estamos com o programa há pouco mais de um ano e já apresentamos avanços como observado nessa primeira etapa dos resultados feita pelo Instituto com os nossos educadores e alunos e a tendência e chegarmos a meta estipula pelo programa que tem uma parceria de três anos com o nosso município”, destacou a secretária de Educação de Lagoa Grande, Maria Aparecida Diniz. Além de Lagoa Grande, o Qualiescola na região atende os municípios de Petrolina, em Pernambuco, e Juazeiro e Casa Nova, na Bahia. (com informações da assessoria/PMLG. Fotos: Isael Dias/divulgação)

Programa Qualiescola aponta avanços do ensino fundamental em Lagoa Grande

  1. Luana Ferraz disse:

    Éhh fico feliz com esse resultado, pois sou lagoagrandense e esse resultado me deixa feliz.
    É uma pena que sei que as avaliações são suspeitas, pois são aplicadas por funcionários da equipe da secretaria de educação e isso desagrada até mesmo quem está lá dentro. Então para dá mais veracidade a esse resultado é bom que mudem a equipe de aplicadores, pois fazer reunião a portas fechadas com funcionários comícionado da educação e exigir resultados.Assim como foi feito ao termino do ano letivo, obrigando os professores a aprovarem alunos que não tinha condições e aí está um dos grande problemas por a educação está ruim no Brasil, pois infelizmente os governantes querem mostrar números com bons resultados e isso gera uma bola de neve que vai passando de um lado para o outro.
    Carlos Britto torço muito pelo sucesso da edecação de Lagoa Grande e do Brasil, mas desse jeito não dá.

  2. Daniel Torres disse:

    Oposição não é só para criticar, mas também para reconhecer quando alguma merece elogio. E a gestão da Secretária Aparecida Diniz merece o respeito pela sua dedicação, compreensão e respeito pela educação do Município, pela relação que estabelece com todos, pela continuidade de ações do Plano de Ações Articuladasdo MEC, pela implantação de novos programas como QUALIESCOLA, e aquisição de recursos junto ao FNDE para transporte e cnstrução de escolas.

    Os problemas são grandes e visíveis por pais, alunos e toda comunidade mas não podemos dizer que falta vontade da secretária em resolvê-los, e sabemos das limitações de quem
    exerce a função.

    Tomara os resultados apresentados pelo IQE se reflita nas avaliações do INEP e SAEPE e assim possamos dizer que nossas crianças estão aprendendo mais e consequentemente o futuro do município esteja sendo garantido com adultos mais qualificados.

    Jamais poderemos ser da torcida do quanto pior melhor, temos a obrigação de ser oposição à políticos e não ao Município.

  3. FORA APRECIDA disse:

    O IQE É TAO BOM E PORQUE VAI SAIR DO MUNICIPIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários