Programa ‘Nossa Árvore’ implanta mais um corredor verde em Petrolina

6
Foto: Ascom PMP/divulgação

Após o plantio de 2 mil árvores em Petrolina, o programa da Prefeitura de Petrolina, implementado por meio da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), iniciou mais uma etapa. Nesta semana o órgão iniciou a implantação do quarto corredor verde, que irá aumentar ainda mais esse número.

O novo corredor definido é a Avenida Ulisses Guimarães, no Bairro Vila Eduardo. No local já foram acomodadas 120 árvores. Ao todo a área será atendida por 350 novas mudas. Entre as espécies que compõem esse programa estão Pau-Brasil, Sibipiruna, Ipê Amarelo e Roxo, Pata-de-Vaca e Oiti.

O diretor de projetos da AMMA, Victor Flores, destaca que o objetivo da gestão nesse segmento é tornar a cidade mais verde, garantindo à população petrolinense um ambiente mais limpo e de clima ameno. “A interferência do homem na natureza tem comprometido o clima da terra. Então, a única maneira de ajudarmos o nosso planeta é buscar executar políticas que promovam melhorias para a nossa vida e isso começa na nossa cidade, na nossa casa. Esse programa tem esse intuito, fazer de Petrolina uma cidade ainda mais verde e boa pra se viver”, frisa o diretor de projetos da AMMA.

Os locais já beneficiados pelo Programa ‘Nossa Árvore’ são as ciclovias das Avenidas da Integração e da Cardoso de Sá, das Nações e Darcy Ribeiro, Além dos bairros Quati, Nova Vida, Caminho do Sol e povoado de Izacolândia.

6 COMENTÁRIOS

    • Quem divulgou isso deve ser alguém que trabalha em Petrolina e mora em outra cidade, pois sabemos que a Avenida Ulisses Guimarães é a que divide os bairros COHAB Massangano e Jardim Amazonas.

  1. Avenida Ulisses Guimarães no bairro Vila Eduardo? Está certo isso mesmo? Até onde sei essa avenida (Ulisses Guimarães) fica entre os bairros Cohab Massangano e Jardim Amazonas.

  2. O Problema realmente é o cuidar. Sem água as plantas jovens não sobrevivem à sequidão do Semiárido. Tem que ter um sistema de irrigação com agua bruta do Rio, e carro pipa não resolve a situação.

  3. Não adianta divulgar números X de plantas e não cuidar delas depois, vem aí aquele clima quente que já conhecemos, então cuidem, pois a idéia de cidade arborizada é excelente, mas não vingar é desperdício de dinheiro e tempo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome