Programa ‘Leite de Todos’ em Petrolina deve ser ampliado

por Carlos Britto // 04 de abril de 2017 às 19:28

Foto: arquivo/reprodução

Idealizado pelo Governo de Pernambuco, o Programa ‘Leite de Todos’ em Petrolina deverá ser ampliado. O cadastramento realizado pela prefeitura municipal, no dia de ontem (3), alcança atualmente 200 pessoas na cidade. Mas segundo a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Kátia Carvalho, a partir deste novo cadastro a meta é atender 400 beneficiários.

Com a ampliação, a quantidade de leite distribuído às famílias cadastradas passará de 6 mil litros para 12 mil.

As pessoas que atendem os requisitos devem procurar os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) dos Bairros João de Deus; José e Maria; Rio Corrente; além dos Distritos de Uruás e Rajada. O cadastro prossegue até serem preenchidas todas as vagas. Cada unidade do CRAS deverá contemplar 80 famílias.

Podem participar do programa crianças entre 2 e 7 anos de idade com Certidão de Nascimento e que estejam com o Cartão de Vacinação em dia; idosos a partir de 60 anos que precisam levar cópias do RG, CPF, NIS e comprovante de residência; gestantes que devem levar cópia do Cartão Pré-natal, além do RG, CPF, comprovante de residência e NIS e mulheres que amamentam até os seis meses. Neste caso  é preciso levar a cópia do Cartão da Maternidade, comprovante de residência, RG, CPF e NIS. (fonte: Ascom PMP/foto arquivo)

Programa ‘Leite de Todos’ em Petrolina deve ser ampliado

  1. Francesco disse:

    Esse programa do Governo do Estado é discrimatorio, uma vez que somos mero consumidor da bacia leiteira do Agreste e da Zona da Mata, quando deveríamos também ser produtores. Fica a nossa crítica!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários