Programa de Alimentação Escolar beneficia alunos da rede municipal em Lagoa Grande

por Carlos Britto // 22 de abril de 2011 às 12:17

Lagoa Grande (PE) foi um dos primeiros municípios de Pernambuco e o primeiro da região a aderir ao PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar. O objetivo do programa é comprar alimentos da agricultura familiar para o cardápio da merenda escolar. O programa foi lançado no final mês passado no gabinete da prefeita Rose Garziera, que assinou os contratos dos agricultores familiares que estão fornecendo os alimentos para a rede de ensino do município.

O PNAE é um programa do Governo Federal executado com recursos do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. É colocado em prática no município através de convênio junto à Prefeitura Municipal, com a coordenação das secretarias de Agricultura e Desenvolvimento do Interior (Seadi) e de Educação. 

Programa de Alimentação Escolar beneficia alunos da rede municipal em Lagoa Grande

  1. Felipe disse:

    Um dos primeiros mesmo! por que Dormentes-PE foi o primeiro, para comprovar e só conferir no acervo do Carlos Brito que encontrarás a noticia.

    abraço!

  2. É verdade disse:

    Na gestão passada o então prefeito Robson Amorim já comprava além de hortaliças até bode aos produtores locais para a merenda escolar.
    Todos àquela época recebiam em dia por seus produtos, pois bem, será que esta gestão tão de má fama, não pagou nem o 13º de seus comissionados e os efetivos morrem a míngua com salários que até hoje esperam por reajuste , vão pagar às famílias produtoras???????

  3. João disse:

    eu queria falar que a polícia não está trabalhando direito, na quinta feira a polícia foi chamada para pedir pra desligar o som do carro, e quando os policiais chegaram lá não fizeram nada, devido o dono do carro ser policial. Agora se fosse um cidadão qualquer eles no mínimo teriam algemado, sem falar que tinha policiais fazendo o prazer de mostrar armas para todo mundo perceber. Acho que a policia deveria ter mais respeitos com todos e ter igualdade, e não dois pesos e duas medidas.

  4. Marcelo Guedes disse:

    Prefeita,
    A iniciativa é boa, mas falta a palavra do povo. Falta o povo se manivestar para que os demais pulblique a boa ação da prefeitura. A acessoria é tudo em governo. Contudo, acho bom que continuem .

  5. Revoltado disse:

    Parabêns Prefeita, mais vale apena lembra que a lei determina que no minimo 30% dos recursos repassados para a merenda escolar deve ser destinado a compra de Produtos oriundos da Agricultura Familiar, então que o Prefeito de Santa Maria da Boa Vista cidade vizinha, também faça o mesmo. Álias já deveria ter feito a muito tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários