Militante do PCdoB sobre título de Cidadão Petrolinense: “Profundamente honrado”

11

A Casa Plínio Amorim vai oferecer neste sábado (28) ao histórico comunista João Gondim (foto) o título de Cidadão Petrolinense. Natural de Salgueiro (PE), João está em Petrolina há 25 anos e aos 64 de idade carrega uma grande bagagem de lutas pela democracia. “Os tempos eram muito difíceis. Lutávamos contra a ditadura que censurava tudo, e por isso o movimento estudantil estava sempre na ilegalidade, o que provocou minha prisão entre os anos de 1972 e 1979”, lembrou.

Para Gondim, a iniciativa da vereadora Cristina Costa (PT) o deixou profundamente honrado. “Me sinto muito honrado em ter um reconhecimento pelos tempos que passei”, disse.

A solenidade vai acontecer às 19h30 na Câmara de Vereadores e deve contar com autoridades políticas, amigos, familiares e comunitários. Na oportunidade haverá o encerramento da exposição fotográfica entitulada “Tortura nunca mais”.

11 COMENTÁRIOS

  1. deve ser merecido esse titulo, mais o comunismo cuja a revolução de 1964 com entrada dos militares foi para não se deixar ser implantado no Brasil o neo comunismo. o comunismo esta em baixa no mundo ,não se aplica esse modelo economico assim como não se aplica no mundo o socialismo(GRECIA< ESPANHA <PORTUGAL) pois quem aplica se dar mal. aqui no Brasil se aplica o socialismo(leia-se compra de voto)

  2. E DESDE QUANDO COMUNISTA LUTA POR DEMOCRACIA?????
    COMUNISTA SÓ LUTA P/ IMPLANTAR O COMUNISMO!
    COMUNISMO É LIXO!!!
    SÓ NO BRASIL AS PESSOAS PENSAM QUE UMA IDEOLOGIA ASSASSINA, COMO O COMUNISMO, QUER A DEMOCRACIA!!

  3. “O MUNDO ESTÁ CHEIO DE PEQUENOS PARTIDOS COMUNISTAS, QUE ESTÃO À ESPREITA. COM UM TIGRE NOVO A GENTE PODE BRINCAR: CRESCENDO, ELE NOS DEVORA.” (Richard Wurmbrand, no Prefácio do Livro “Cristo em Cadeias Comunistas”, que foi preso e torturado na Romênia quando o Partido Comunista cresceu e ficou no poder.

  4. Em tese, o comunismo é o regime mais perfeito que existe pois as riquezas de uma nação seriam distribuídas de forma equitativa e a apropriação do patrimônio publico seria coletiva. Por mais contraditório que possa parecer, a Bíblia traz relatos no livro de Atos, sobre a vivência Cristã da Igreja de Antioquia e a forma como as pessoas partilhavam seus bens tornando-os comuns. Basta ler os escritos de Marx e Lênin que compreendemos isso também. Infelizmente a maneira como as nações que tentaram o comunismo o fizeram pela força armada e se tornaram tão ditadores quantos seus adversários,e de fato não implantaram o regime. O capitalismo por sua vez trabalha no homem toda a sua capacidade individualista, egoísta e ambiciosa, onde um cidadão para ser rico precisa que existam milhares de miseráveis. Portanto, não vamos julgar o comunismo pelo seu arremedo instalado na URSS, na China ou em Cuba. O comunismo que João Gondim sonhou tem a esperança daqueles que sonham em vão com a igualdade no mundo tão desigual. Parabéns João, você é um grande cidadão brasileiro!

  5. MERECIDO O TÍTULO AO SR. JOÃO. CONHEÇO O TRABALHO DO MESMO, SEI DE SUA DEDICAÇÃO TANTO AO SEU TRABALHO E AO DESENVOLVIMENTO DE PETROLINA. PARABÉNS.

  6. A Rússia e Europa do Leste, são a Tumba do comunismo! Hoje o comunismo serve só para idiotas Subdesenvolvidos do Terceiro Mundo cheios de Analfabetos e Favelas!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome