Profissionais de enfermagem de Juazeiro e secretário discutem jornada de trabalho de 30h

por Carlos Britto // 02 de maio de 2017 às 18:02

Um grupo de profissionais de enfermagem de Juazeiro/BA, manteve encontro com o secretário municipal de Saúde, Plínio Amorim. Os técnicos de enfermagem da rede municipal registraram algumas reivindicações junto ao titular da pasta, a exemplo da regulamentação da jornada de trabalho de 30h, luta antiga da profissão.

Representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde (Sintrab-Saúde) estiveram no encontro também para ouvir os pleitos da categoria. O encontro foi realizado no auditório da Secretaria de Saúde (Sesau). Outros pontos do encontro foram o reajuste salarial e a garantia do direito à licença prêmio. Mesmo diante de cobranças, a categoria destacou o diálogo que vem sendo posto em prática com o secretário Plínio Amorim.

A gente reconhece os avanços que vêm ocorrendo. Temos tido um bom relacionamento com o secretário que vem buscando cumprir com suas responsabilidades, pagando em dia, liberando algumas licenças de profissionais que estavam aguardando”, afirma Telma Tanuri, presidente do Sintrab-Saúde.

Plínio Amorim se comprometeu em consultar a Procuradoria do município acerca das questões jurídicas, além de garantir a licença prêmio para os profissionais que não precisassem de substitutos.

“Dialogar com as categorias e saber as dificuldades enfrentadas por cada uma delas é essencial em uma gestão que é comprometida em dar certo. Valorizar os nossos profissionais é uma ferramenta importantíssima para melhorar ainda mais a qualidade do serviço municipal de saúde”, afirmou o secretário. (Foto: Ascom)

Profissionais de enfermagem de Juazeiro e secretário discutem jornada de trabalho de 30h

  1. Bingo disse:

    Juazeiro tá como sempre foi, largada. O cidadão só pode adoecer pela parte da manhã. Caso adoeça à tarde, tem que ir para Petrolina pois em Juazeiro, os postos de saúde funcionam com um só expediente.
    Plínio volta pra educação, volta!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários