Professores da Rede Municipal de Ensino de Casa Nova encerram paralisação

casanova2Após 18 dias de paralisação, os professores da rede Municipal de Ensino decidem retornar às salas de aula em Casa Nova.   A decisão foi tomada após  negociação realizada  com a Secretária de Educação e APLB Sindicato na tarde de ontem (30). O sindicato ressaltou a intermediação do deputado federal Joseph Bandeira para que as negociações fossem realizadas.

Entre as reivindicações foram estabelecido algumas resoluções para questões como lotação de professores excedentes, reforma das escolas e licitação da merenda escolar.

Segundo a APLB sindicato a falta de salas de aulas para alunos matriculados também começou a ser solucionada. Algumas casas já foram alugadas no interior e na sede e serão usadas as salas da Escola Estadual Irene Campos e do Colégio Conselheiro Luiz Viana até que seja regularizada a situação.

Os professores afirmam também que continuam em estado de mobilização e caso não sejam cumpridos os acordos as atividades serão mais uma vez paralisadas.

Comentários

Uma ideia sobre “Professores da Rede Municipal de Ensino de Casa Nova encerram paralisação”

  1. psicoppardo disse:

    joseph é um bom orador, intermediou bem a reunião, espero que o prefeito cumpra o acordo firmado pela secretária.

    Apesar da presidente da APLB – Sindicato só se manifestar agora, os professores têm que dar total apoio ao movimente, pois isso é de interesse deles e não só deles como de toda a sociedade casanovense.

Deixe uma resposta

Últimas notícias

Governo inaugura delegacia da mulher em Paulo Afonso

27/05/2017 às 10:20 por Carlos Britto

Enquanto isso…

26/05/2017 às 22:12 por Carlos Britto

(c) 2015 Blog do Carlos Britto | produzido por proximavenda.com.br