Professora critica atendimento do Detran em Petrolina: “Não existe respeito”

por Carlos Britto // 04 de janeiro de 2016 às 16:33

Foto: Blog do Carlos Britto/arquivo

ciretran petrolina_640x480Não é de agora que o atendimento prestado em órgãos públicos de Petrolina é criticado pela população. Desta vez, a reclamação diz respeito ao serviço da 8ª Ciretran/Detran-PE. Segundo a professora universitária Sebastiana Nunes, ela passou mais de uma hora aguardando um funcionário para obter uma informação e não conseguiu. Após o ‘chá de cadeira” na manhã de hoje (4), Sebastiana enviou e-mail levantando alguns questionamentos.

Acompanhem o desabafo:

Boa tarde. Meu nome é Sebastiana Nunes, sou professora universitária e contribuinte deste tão respeitado órgão há anos. Fiquei surpresa e indignada com o atendimento que está sendo dispensado aos condutores que procuram os serviços da agência do Detran de Petrolina, pois hoje, dia 04/01/2016, estive no posto do Detran de Petrolina para obter informações a respeito da transferência de propriedade de um veículo. Cheguei às 10h30, não encontrei a pessoa do balcão de informações e me dirigi a um funcionário que estava devidamente identificado com a farda do Detran e estava passando, quando o mesmo me disse que deveria esperar, pois a pessoa que dava informação estava em intervalo.

Esperei até às 11h15 e a pessoa da informação não retornou. Então me dirigi ao atendente do balcão de serviços e o mesmo disse que deveria esperar pela “pessoa da informação”.  Novamente expliquei que já estava ali há muito tempo e essa pessoa não havia retornado; ele disse que não podia me ajudar, tinha que esperar mesmo até a pessoa chegar. Insisti que queria apenas saber como adquirir o modelo da procuração para efetuar o serviço, o que para minha surpresa o mesmo disse que não sabia me dar essa informação e que seria realmente necessário aguardar a pessoa do balcão de informação, para que a mesma pudesse me dar essa informação.

Voltei, continuei aguardando e nenhuma pessoa chegou para dar a informação. Sai do Detran às 11h45 sem atendimento nenhum, sequer uma única informação. Me dirigi, então, ao Detran do Expresso Cidadão. Fui muito bem atendida e as minhas dúvidas foram tiradas, uma vez que a atendente, muito simpática e educadamente me informou que lá não poderia realizar o serviço que eu procurava, mas que eu acessasse a página do Detran e eu encontraria o modelo da procuração e a lista de documentos necessários, onde darei entrada no agendamento da vistoria do veículo, e no atendimento também para o Detran.

Gostaria de saber se essas informações teriam que obrigatoriamente ser repassadas e sabidas por todos os atendentes do Detran. Por que este tipo de serviço não pode ser solicitado e agendado através do Expresso Cidadão, uma vez que as pessoas que ali trabalham respeitam o contribuinte, coisa que claramente não acontece na agência central do Detran? Quero saber ainda quem responde pelo treinamento e formação dessas pessoas que ali estão, pois claramente não recebem um mínimo de formação e informação de como receber o público. Não existe respeito, não existe boa vontade, não existe um mínimo de civilidade aos que ali necessitam de serviços.

E quem é gerente, quem é diretor, ou isso também não existe aqui em Petrolina?  Gostaria de solicitar deste órgão providências quanto ao péssimo atendimento que é dispensado aos contribuintes aqui em Petrolina, pois pagamos muito caro pelos serviços deste órgão todos os anos e merecemos um mínimo de respeito quando ali adentramos, para mais uma vez deixarmos nosso tão suado dinheiro para o pagamento destes impostos. 

Sebastiana Nunes/Professora Universitária

Professora critica atendimento do Detran em Petrolina: “Não existe respeito”

  1. Filósofo disse:

    O Detran de nossa cidade não passa de uma bodega de tão pequena que é. Petrolina merece mais respeito do Governo do Estado.

  2. INDIGNADO disse:

    kkkkkkkkkkk não ví nenhuma novidade nessa notícia!!!

  3. FELIPE B. disse:

    Gostaria de gerar uma discussão aqui.
    Quem aqui na nossa cidade nunca passou por esse constrangimento assim como a professora Sebastiana?
    Agora me digam, que privilégio legal tem um depachante, para que eles possam passar na frente de todo mundo e resolver tudo rapidinho, além do mais, cobrando por um serviço que deveria ser de responsabilidade do DETRAN. E vergonhoso morar nesse pais e ter a burocracia como forma de lucro no atendimento público. Na minha opinião esse tipo de pratica deveria ser definida como ação criminosa, pois fere a constituição. Quem discordar de minha opinião que compareça a 8ª CIRETRAN amanhã e tente resolver seu tramite de forma rápida, com certeza você ira perder muito do seu tempo e ser mal atendido pelos funcionários, agora perceba o tratamento que é dado aos despachantes, totalmente diferenciado.

    1. jose luiz martins da rocha disse:

      Moro em juazeiro,sempre que precisei de atendimento no detran em Petrolina sempre tiver um bom atendimento.

      1. FELIPE B. disse:

        Caro jose luiz martins, você diz isso por provavelmente já está acostumado com a corrupção e mal atendimento do DETRAN de Juazeiro, que por incrível que pareça é ainda pior que o de Petrolina.

  4. Maguim disse:

    LAMENTAVELMENTE estes atendentes do Detran principalmente os mais velhos pense num povo mal educado e mal humorado ,nunca vi um atendimento desta natureza….

  5. Diego disse:

    Tem mais de um mês que tento fazer uma vistoria e não consigo, esse sistema só vive fora do ar. Serviço péssimo.

    1. FELIPE B. disse:

      Caro Diego, tenta procurar um despachante, rapidinho ele resolve seu problema. Isso me deixa indignado. O sistema fica fora do ar para o cidadão de bem, que paga impostos absurdos e quando precisa de atendimento digno passa por esse constrangimento. Infelizmente é Brasil, pais da corrupção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários