Professor Gilmar Santos pede solidariedade de colegas na Casa Plínio Amorim para questão da Univasf

5
Foto: divulgação

O vereador Professor Gilmar Santos (PT) fez um apelo aos demais colegas de legislativo, durante sessão plenária de ontem (3) na Casa Plínio Amorim, acerca do atual cenário da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). O contingenciamento de recursos feito pelo Governo Bolsonaro tem comprometido o funcionamento da instituição em Petrolina, onde se localiza o Campus Sede.

Esta Casa precisa expressar maior compromisso e solidariedade ao debate sobre a Univasf. Os cortes na educação universitária estão postos e a informação que temos do reitor Julianeli Tolentino é que, no mês de agosto, veio apenas 7% previsto (dos recursos). A Univasf vai fechar, e se esta Casa não se manifestar em favor da universidade pública, democrática e de qualidade, será uma vergonha para nossos mandatos”, desabafou.

5 COMENTÁRIOS

  1. Eu duvido que se Dr. Oswaldo Coelho, do jeito que ele era pela educação, estaria passivo a este desmonte da educação. Ele estaria era bradando com o dedo em riste, lutando para que a educação não se esfacelasse e quem sabe puxando as orelhas dos sobrinhos para não dar apoio a esse descalabro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome