Professor Gilmar questiona quem propaga nota de Petrolina como a melhor do NE, quando a cidade tem “carências sérias” de políticas sociais

por Carlos Britto // 18 de março de 2017 às 18:30

 

O vereador Professor Gilmar Santos (PT) questionou essa semana o ranking publicado pelo Portal da Revista Exame que aponta Petrolina entre as 100 melhores cidades para se viver e primeira no Nordeste. Só que Gilmar diverge que o olhar do levantamento enxergou a cidade do ponto de vista apenas econômico, não vendo os muitos problemas sociais que a cidade possui.

“Quando coloco minhas críticas é justamente por isso. Petrolina é terra de um povo bom, mas é uma cidade que não oferece acesso a uma série de políticas sociais. Quando falo é porque o critério desse ranking não é do ponto de vista de justiça social. Faltam espaços para o acesso à cultura, o esporte, saúde. É equivocada apontar a cidade só do ponto de vista econômico, porque se fosse do ponto de vista social, estaríamos bem atrás”, considerou Gilmar.

O vereador frisa que não desconsidera a riqueza e a importância do povo petrolinense, porem é um povo que sofre com muitas injustiças. Gilmar lembrou que nos últimos anos, os governos petistas encaminharam milhões para o município. Fora o Minha Casa Minha Vida, onde parte desses recursos foram transformados em política pública, Santos diz que a aplicação desses milhões enviados por Lula e Dilma para melhorar a qualidade de vida do povo em investimentos como o saneamento, não existiu.

“Onde estão esses investimentos em saneamento básico? Alguns dizem que outras gestões fizeram saneamento, sim, mas com que nível de qualidade. Estão ai os esgotos estourados. Tem a Compesa sob a influencia do PSB, onde estão que não transformaram esses recursos em melhoria de qualidade de vida para o povo? Então essa é a minha crítica. Não podemos vender ilusão para as pessoas e ficar atento quando querem se aproveitar da informação jornalística para apenas tirar um proveito político”, declarou o Professor Gilmar.

Professor Gilmar questiona quem propaga nota de Petrolina como a melhor do NE, quando a cidade tem “carências sérias” de políticas sociais

  1. O bem observado disse:

    a mesma critica cabe a vizinha juazeiro, onde destacam dados economicos e ninguém fala dos problemas sociais, mas não divulgam dados de condições de vida, alias, teve uma ai que apontou que a situação dos idosos é ruim nas duas cidades

  2. Evocado disse:

    Concordo com ele, pois uma cidade como Petrolina em que um vereador tem um salário de 15 mil reais não pode estar entre as melhores do Nordeste.

  3. Cego às avessas disse:

    Falou besteira, sem desenvolvimento econômico não há progressão social. Ruim são os outros milhares de pequenos municípios Brasil afora, que nem tem progresso econômico e nem social.

  4. Guilherme disse:

    Estranho um vereador-professor leigo dessa forma. Que disse a esse néscio que para estar no ranking a cidade deveria ser perfeita? E óbvio que ele não cita o fato de que seu partido – ou quadrilha – é principal responsável pelo caos a que estão submetidas as cidades brasileiras.

    1. Alice disse:

      Não é questão de ser perfeita para estar no ranking. Mas Petrolina não pode ser comparada com as piores e sim com as melhores. Seria bom não olhar apenas para o seu mundinho, mas observar o entorno e entenderá o que ele quis dizer. Quanto ao PT…você ainda está nessa? Veja quem está desgraçando o país, onde você mora por sinal, em pouco tempo de governo.

  5. Paulo Roberto Roberto disse:

    Esses politicos São os miores ladroes do Senhor osso pais piores que ladrões de bancos.

  6. rui2 disse:

    Esse é um problema nacional mais especifico no nordeste e ai vem um partido politico capitaneado por lula e seus ali babas e milhões de parasitas não implanta industria no nordeste para gerar empregos e sim engordar a bolsa família como forma descarada de compra de voto(tanto é que não tornou em lei para ficar parecendo que tal beneficio só existiria com o PT).gosto de ver criticas ,mais também sugestões como o Educado vereador resolveria esse problema. vale Lembrar que na ditadura(neo comunismo) o nordeste tinha empregos exemplo: construções hidrelétrica sobradinho(quantas cidades não foram reconstruídas( sento SE,REMANSO,CASA NOVA) POLO PETROQUÍMICO DE CAMAÇARI NA BAHIA, CONSTRUÇÕES DE ESTRADAS BR 407 LIGANDO O PIAUI A FEIRA SANTANA , ASFALTO PETROLINA A RECIFE) ISSO SIM DAR EMPREGO e cidadania).

    1. Cego às avessas disse:

      Na ditadura tinha muito emprego graças as grandes obras estatais, depois passamos as décadas de 80 e 90 com desemprego, crise e hiperinflação corroendo o salário do trabalhador por causa dos enormes gastos governamentais feitos pela ditadura e suas políticas de manipulação cambial e monetária, que também foi feito no governo petista e agora estamos metidos nessa crise atual. Não adianta, governo seja de direita, esquerda ou de cabeça para baixo estimulando a economia só gera mais desigualdades e mais pobreza.

  7. Edinaldo disse:

    Pelo jeito, o vereador o partidário do quanto pior melhor. Ele quer ver Petrolina estampada como a pior cidade do mundo. Talvez, ai sim ele aplaudiria.

    1. Alice disse:

      Aconselho a ler novamente o que foi dito pelo professor Gilmar. Em momento algum ele disse que quer ver Petrolina como a pior cidade do mundo. Pelo contrário.

  8. Edinaldo disse:

    Pelo jeito, o vereador é partidário do quanto pior melhor. Ele quer ver Petrolina estampada nas mídia como a pior cidade do mundo. Talvez, aí sim merecia ser por ele aplaudido

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários