Líder comunitário do Terras do Sul critica situação do bairro

por Carlos Britto // 23 de dezembro de 2009 às 16:57

Gilberto pres assoc moradores do Terras do SulO presidente da Associação de Moradores do bairro Terras do Sul, em Petrolina, Genivaldo Batista dos Santos, conhecido como Gilberto,  não está satisfeito com a falta de ações no bairro. Segundo Gilberto, o bairro que tem aproximadamente 2.800 famílias está completamente desassistido.

 A principal reivindicação do presidente é em relação a saúde. “O posto de saúde não tem médico. A população reclama do atendimento que não tem sido adequado. Não adianta só ter a casa e não ter médicos. Têm mais de seis anos que não temos médico, os que aparecem ficam poucos meses e não voltam mais, ninguém sabe por que”.

As reclamações de Gilberto ainda estão relacionadas com a falta de iluminação e de limpeza, que acabam aumentando a violência no bairro. “Por causa da escuridão e dos matagais os pais de famílias que chegam do trabalho são atacados, são levados para dentro de casa pelos bandidos que levam tudo que eles tem, até mortes nós temos tido lá”. O presidente ressalta o trabalho da polícia, mas diz que não é suficiente. “Nós  temos um trailer lá, os policiais tentam fazer um trabalho adequado, mas não podem fazer porque os carros atolam na areias das ruas que não tem cascalhamento”.

Segundo Gilberto a única ação em benefício do bairro foi o abastecimento de água que segundo ele foi realizada através do emepnho do deputado estadual Geraldo Coelho (PTB). Outras reivindicações que o presidente tem feito, através de ofícios ao poder municipal, estão a construção de uma creche, um escola e uma praça no bairro. “Gostaria de pedi mais atenção ao poder público. O secretário de infra-estrutura Nelson Minussi ficou de visitar o bairro e até hoje esperamos, precisamos de mais atenção”, reclamou.

Líder comunitário do Terras do Sul critica situação do bairro

  1. EVANGÉLICO disse:

    Cara de pau é a desse Gilberto que na campanha para prefeito botava a cara a TV para declarando apoio a Julio Lossio e agora esta ai criticando o que, se vc se vendeu, gasta o que vc recebeu. O pessoal do Terra do sul tem á Paraiba para recorrer.

  2. Dominguinhos disse:

    Se Gilberto tá esperando construção de creche e escola pode perder a esperança. O que tinha sido planejado na ducação pra o segundo semestre de 2009 não foi licitado. E olha que é muita coisa. Vai faltar sala para os novos alunos. A secretaria é reduto político de GC. Pede pra ele. Se a localidade está dentro de Petrolina não tem que recorrer a outro estado.

  3. ELE DE NOVO disse:

    ESSES PRESIDENTES DE ASSOCIAÇÔES TEM MIUTO E A CARA DE PAU, NA GESTÃO PASSADA GANHAVAM PARA NÃO FALAR E NEM COBRAR DA PREFERITURA, AGORA QUE SÓ GANHA QUENM TRABALHA, FICAM ACHANDO QUE E DO MESMO JEITO, FALOU GANHA CALA BOCA , ACABOU BANDO DE SUGA SANGUE, VÃO TRABALHAR SE NÃO NÃO TEM BOQUINHA, E POR ISSO QUE NINGUEM COBRAVA NA GESTÃO PASSADA, ASSIM TODO PREFEITOE BOM, PAGANDO PARA NINGUEM FALAR.

  4. Fernando disse:

    Deve ser mais um “longa manus” de Geraldo Coelho. Líder comunitário… conta outra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários