Preocupado com onda de assaltos na Vila Eduardo, comunitário desabafa: “Cadê o policiamento?”

por Carlos Britto // 29 de abril de 2017 às 08:58

Preocupado por conta da onda de assaltos no Bairro Vila Eduardo, zona leste de Petrolina, o comunitário José Tavares da Silva Filho clama às autoridades de segurança da cidade para minimizar essa questão.

Confiram:

Carlos Britto,

Quero deixar aqui minha indignação pela falta de segurança no bairro da Vila Eduardo. Claro que não só aqui, mas em toda a cidade.

Mas ultimamente aqui no Bairro Vila Eduardo está ocorrendo uma onda de assaltos e roubos de celulares, onde meliantes estão tocando o terror e amedrontando a todos do bairro. Acontece que pessoas de bem estão sendo assaltadas em frente de suas casas, por volta das 19h às 23h. É o que tenho ouvido e testemunhado.

Só aqui na rua onde moro, três pessoas perderam seus celulares em frente de casa, umas delas minha vizinha. Os bandidos chegam de moto e anunciam o assalto. Em menos de 1 mês foram 3 assaltos na mesma rua, fora os assaltos que têm acontecido nas outras ruas, em torno de 10 ou mais ações dos criminosos em menos de dois meses.

A população do bairro está insegura e cobra das autoridades o policiamento que até certo tempo estava acontecendo. E sem falar que o 5º Batalhão de Polícia Militar fica bem próximo ao bairro, ou seja, são vizinhos. Não aguentamos mais viver inseguros, é um direito nosso, estamos sufocados sem sair de casa, ao menos até a nossa calçada pra sentar um pouco, por medo de ser assaltado. Cadê o policiamento que estava aqui?.

Muito obrigado a todos, e espero que esse comunicado chegue as autoridades e algo possa ser feito.

José Tavares da Silva Filho/Comunitário

Preocupado com onda de assaltos na Vila Eduardo, comunitário desabafa: “Cadê o policiamento?”

  1. Hector Medrado disse:

    Segurança esta precária na cidade toda!! Petrolina cresceu muito!! Ja era para ter outro batalhão!! Poucas viaturas!! Governador esta governado de costas para o sertão, isso porque temos um senador em nosso municipio e varios deputados!!! Senador cade sua voz ativa com esse governador?? Nao exisye dialogo entre vocês?? Poucas viaturas e a maioria quebrada!!

  2. Cidadã. disse:

    Não só celulares como também, bicicletas, relogíos bolsas, de quinta-feira até hj já roubaram duas bicicletas aqui nas proximidades da grande rio veículos pulam os muros e lavam até roupas dos varais.

  3. nosferato disse:

    Vou falar a verdade que ninguém tem coragem de falar:
    1º ninguém fica preso por roubar celular, leiam “lei de menor potencial ofensivo! ”
    2º aumentar o numero de unidades policiais “Batalhão” como citado não melhora nada só aumenta o gasto!
    3º tem que investir em investigação pois só policia nas ruas não adianta! se coloca um policial em uma rua o ladrão vai para outra! ou pensam que ladrão é besta!
    AGORA SE LEREM SOBRE LEI DE MENOR POTENCIAL OFENSIVO CERTAMENTE O QUEIXO VAI CAIR !!
    crimes até 4 anos de prisão os culpados certamente “se tiver um advogado” vão responder em liberdade!
    outra coisa é que ninguém bloqueia os aparelhos roubados! “dá muito trabalho eu sei!” más se não travar o IMEI do seu aparelho ele pode ser usado por outra pessoa!
    Nosso país está assim porque não sabemos como funciona de fato a saúde, educação e principalmente a segurança.
    Que Deus dê sabedoria para todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários