Prefeitura notifica autor de furto de árvore em avenida da zona oeste de Petrolina

2
Foto: reprodução/PMP

Um flagrante inusitado em Petrolina chamou atenção até do prefeito Miguel Coelho. Pelas redes sociais, ele se mostrou ao mesmo tempo surpreso e decepcionado com o furto de uma árvore da espécie palmeira, que fazia parte de mais de 200 mudas que estão sendo plantadas na Avenida Ulysses Guimarães, zona oeste da cidade. O fato ocorreu no último domingo (8).

Rapaz, eu já vi muita coisa nesses meus quase 29 anos, mas o flagrante de uma pessoa furtando uma planta é a primeira vez…”, declarou o prefeito.

Os servidores da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA) foram em busca de imagens de câmeras no entorno e descobriram que a planta havia sido furtada no final da noite de domingo (8) por um homem em uma carroça. Após investigações, a equipe identificou o autor e onde estava a muda retirada.

Apesar de parecer insignificante, o furto de bem público é algo sério e quem comete essa prática poderia sofrer a pena de um a quatro anos de reclusão e multa, de acordo com Código Penal Brasileiro (CPB), enquadrado nesse tipo de crime. As pessoas que presenciarem dano ao patrimônio público podem acionar a Guarda Municipal pelo 153.

2 COMENTÁRIOS

  1. Tem que haver è uma manifestação dos defensores dos animais , para acabar com esse negócio de carroças com jegues e cavalos, que na realidade são maltratados com sede e fome, pegando excesso de peso e ainda apanham violentamente, alguns até com pau de ferro e madeira.

  2. Me lembrou agora o Odacy, parou o carro na Orla sentido Petrolina Palace e me perguntou se eu não havia visto um cachorro assim assado. Eu lhe disse, passou agora mesmo uma senhora numa bicleta com o cachorro.. Estão roubando tudo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome