Prefeitura e Câmara emitem pesar pelo falecimento de radialista em Juazeiro

0
(Foto: Agência CH)

A Prefeitura de Juazeiro (BA) e a Câmara Municipal emitiram notas de pesar pelo falecimento do radialista Ronaldo Lopes, mais conhecido como “Gatão”, de 76 anos. Ele faleceu na noite de ontem (9), após sofrer um infarto. As notas destacam o legado do radialista e manifestam condolências aos fãs, amigos, colegas de equipe e familiares.

Acompanhem:

A Prefeitura de Juazeiro e a Assessoria de Comunicação lamentam a notícia do falecimento, aos 76 anos, do radialista Ronaldo Panta Lopes ou simplesmente Ronaldo Lopes, O Gatão. Ronaldo vinha atuando com prestação de serviços de locução para o município, além de trabalhos externos. Mas antes disso fez história no rádio juazeirense.

Iniciou nos serviços de autofalante e publicidade Rio Brás. Mas logo integrou a equipe da Rádio Juazeiro, onde fez longa carreira e marcou história na memória da comunicação, com o programa “Discofilando”, mas também atuou em outros veículos de comunicação de Petrolina e Juazeiro como Emissora Rural,Rádio cidade e Rádio independência.

O prefeito Paulo Bomfim envia as condolências aos fãs, amigos, colegas de equipe e familiares

Ascom/PMJ

Recebemos com pesar a notícia do falecimento do radialista, apresentador, comunicador e locutor Ronaldo Panta Lopes, no início da noite desta segunda-feira, 9 de setembro de 2019.

Presença marcante nas manifestações políticas, apresentador de comícios, puxador de carros de som, Ronaldo Lopes, distinguiu-se como um dos melhores, ao lado de Gil Brás e Elias Cruz, dois gigantes na comunicação popular de rua e política.

Mas não foi apenas nos palanques e palcos políticos da vida que Ronaldo se destacou: antes fez sucesso na Rádio Juazeiro com o programa “Discofilando”, que foi coqueluche pelas décadas de 70 e 80, arrebanhando fãs em toda a região de alcance da emissora.

Trabalhou na Emissora Rural, Rádio Cidade e Rádio Independência; sua voz era e é uma constante nos carros de som nas ruas de Juazeiro e em diversas cidades vizinhas.

Seu falecimento nos entristece, deixa sem a voz marcante os carros de som nas ruas e substitui a animação em que ele era mestre pelo silêncio dolorido da partida.

Descanse em paz Ronaldo Lopes. Em nome dos vereadores, da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, dos políticos aqui representados, nossos votos de profundo pesar à família.

Alex Tanuri/Presidente da Câmara de Juazeiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome