Prefeitos do Araripe discutem com Amupe e EPTI regulamentação do transporte alternativo de passageiros

0
Foto: Divulgação

A diretora-presidente da Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal (EPTI), Marilia Bezerra, está visitando todas as regiões de Pernambuco, em parceria com a Associação Municipalista do Estado (Amupe), tirando dúvidas sobre o pré-cadastramento referente ao transporte alternativo de passageiros. A intenção também é de buscar apoio dos municípios para o primeiro passo de regulamentação da categoria.

Marilia se reuniu com alguns prefeitos do Consórcio Intermunicipal do Sertão do Araripe (Cisape), na sede da entidade em Ouricuri. Alguns gestores foram representados por integrantes de suas respectivas prefeituras. A principal pauta foi a urgência de cadastrar todos os motoristas do transporte alternativo em um curto prazo de tempo.

Segundo Marília, esse processo precisa ser realizado até 20 de setembro no site da EPTI. Por este motivo o órgão pede aos prefeitos para auxiliarem os motoristas, disponibilizando espaços, equipamentos e pessoas capacitadas para cadastrar principalmente quem não tem prática ou acesso à internet. Após cadastrados, a empresa pernambucana de transportes vai realizar outras etapas de regularização dos motoristas.

Uma segunda reunião foi realizada com Marilia Bezerra e o presidente do Cisape, Cleomatson Vasconcelos, e os representantes do transporte alternativo, cooperativas e associações, buscando mais esclarecimentos sobre as mudanças. “Nesse primeiro momento, todo e qualquer motorista do transporte alternativo deve fazer o pré-cadastro para não ficar de fora. É necessário acessar o site da EPTI e preencher todos os dados, até para garantir uma permissão provisória para trabalhar. Em seguida virão as novas etapas”, afirmou Marília.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome