Prefeito de Salgueiro repudia matéria da TV Record sobre “Polígono da Maconha”

por Carlos Britto // 13 de maio de 2015 às 10:19

marcones libórioO prefeito de Salgueiro (PE), Marcones Libório de Sá, mostrou toda sua indignação contra uma reportagem publicada na última segunda feira (11) pela TV Record sobre uma área conhecida como “Polígono da Maconha”, que abrange o município do Sertão Central, além de Orocó e Santa Maria da Boa Vista (Sertão do São Francisco).

Numa nota, Marcones afirmou que a reportagem “descuidou-se da ética jornalística” ao deixar de apurar os fatos como deveria. Confiram a íntegra da nota:

Esta semana uma rede de televisão (TV Record) tentou trazer a imagem negativa de uma realidade equivocada que agrada ao sensacionalismo, mas nega a evolução dos fatos. Indignado, principalmente como cidadão e filho da terra, junto-me a todos os que com sentimento de salgueirenses esclarecidos, incomodam-se e não tem medo ou vergonha de expor sua indignação. Quantos e quais sertões compõem a realidade nordestina, do “grande sertão veredas”, ao sertão da gente que luta e de forma incessante mostra a capacidade de superação e de fazer do chão rachado, a terra que produz e faz brotar esperança.

Registramos que o município de Salgueiro detém, nos últimos anos, a menor taxa de mortes por homicídio, além de alavancar seus indicadores sociais que se aproximam de municípios bem mais desenvolvidos economicamente, investindo continuadamente em educação, saúde, esportes e cultura. Reafirmamos a nossa indignação ao tempo em que fortalecemos o nosso amor por Salgueiro e por nossa gente, pois temos a nossa dignidade e o merecido respeito construído com muito trabalho com transparência, com muita luta e muito amor na coletividade.

Respeitamos a liberdade de imprensa, no entanto não enxergamos a ética em certas abordagens jornalísticas, sem a devida apuração e conhecimento dos fatos por completo. O cenário nos traz um Salgueiro bem mais positivo que virou a página e há muito afastou a fama de “capital de polígono da maconha”, quando na verdade este município, situado na região Central de Pernambuco, se consolida como entroncamento geográfico, o que dá passagem para as principais capitais do Nordeste, com quase a mesma distância.

Aqui não se planta ou cultiva a droga, mas contamos com a sede da Polícia Federal que atua e age no combate ao tráfico em toda região, seguindo pelas margens do rio São Francisco. Hoje Salgueiro conta com taxas de homicídios dentro dos padrões da ONU. Avante, Salgueiro!

Marcones Libório de Sá/Prefeito de Salgueiro (PE)

Prefeito de Salgueiro repudia matéria da TV Record sobre “Polígono da Maconha”

  1. Cidadão. disse:

    A matéria foi uma obra de ficção? Será?

  2. Hercules Amorim disse:

    Acredito que eles não vieram aqui contar historia. O prefeito acha que salgueiro vive mil maravilhas. Como toda cidade tem coisas boas e coisas ruins.

  3. Weliano Pires disse:

    Ao invés de ‘se indignar’ e ‘repudiar’ a divulgação de fatos, o prefeito deveria reconhecer que a questão da criminalidade na região é crítica e buscar melhorias, junto ao governo do estado e ao governo federal.

  4. Victor disse:

    Até quando vão ficar enxugando gelo com essa proibição da cannabis? Todos sabem aonde vai parar esse dinheiro que a maconha movimenta atualmente.

  5. cidadão disse:

    Plantar e cultivar droga em salgueiro e em qualquer cidade se planta sim, inegável uma pessoa achar ou querer dizer que não pode não plantar em grande proporção. Agora discordo do que a reportagem exagerou dizer generalizando dizendo que as estradas do nordeste é a rota do trafico pq não generalizar e falar o Brasil? Todas as estradas transportam drogas, armas, bandidos, políticos desonesto, ladrão e transportam o bem também cidadão que tem coragem de trabalhar e não viver as custas de seu fulano de tal…

  6. karla disse:

    Só pra vc entender…salgueiro fica localizando no “centro” do sertão…SERTÃO CRNTRAL, entendi? E é por ai mesmo que o tráfico circula. Sou salgueirensse, mais n não ipócrita,mesmo com a sede da policia federal ai, nunca vai deixar de ser polígono, a policia faz as operações de erradicação da maconha de 2 a 3 x no ano, e quando voltam ou está do mesmo jeito de antes ou existe um número maior de pés da maconha…é trabalho perdido, aceita q dói menos senhor prefeito, e quanto a taxa de homicídio, deve ser porq num tem ninguém por aí afim de matar ninguém, veja o exemplo de serra talhada…quando se quer tirar a vida de alguém, só Deus p impedir porq a policia só chega quando a coisa ta feita…ai o senhor enche a boca p falar besteira…vai cuidar do transporte do pessoal q precisa ir p recife, por o onibus do TFD é a calamidade, o desemprego só aumenta, a saúde n anda nada bem, fora outras coisas, entendeu? Ou vai querer q eu desenhe?

  7. Carlos Cassiano disse:

    Eis que a TV mais brega e mais patética do Brasil e de um picareta chamado EDir Macedo, repete coisas repetitivas isso sim. Cadê o novo, bando de babacas?? A tchurma rosinha de Sampa querendo descobrir a roda ainda num jornalismo ultrapassado kkkkk Mais brega quem assiste TV Record

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários