Prefeito Marcones acredita que Salgueiro irá se transformar de vez em polo de desenvolvimento ainda em 2013

por Carlos Britto // 24 de janeiro de 2013 às 07:00

Marcones_640x427Planejamento. Essa é a palavra que o prefeito de Salgueiro (PE), Marcones Libório de Sá (PSB), mais gosta de atribuir a sua gestão. Para o socialista, que está no início de seu segundo mandato, as experiências como prefeito e vice-prefeito ensinaram que é preciso trabalhar com metas, “com os pés no chão”.

Segundo Marcones, o município de Salgueiro segue o mesmo modelo de gestão implementado pelo governador Eduardo Campos (PSB), de que é preciso planejar as metas e acompanhar sua concretização. Em entrevista ao Blog, o prefeito destacou que mesmo com as dificuldades financeiras enfrentadas pelos municípios brasileiros, há esperanças de que Salgueiro se torne de vez um grande polo de desenvolvimento ainda este ano.

“Estamos saindo de uma seca terrível e, para completar, o Carnaval 2013 é logo no início da gestão. Mesmo assim, a gente tem muita esperança e trabalha para a consolidação de uma plataforma logística em Salgueiro. Com os investimentos do Governo Federal, a exemplo da ordem de serviço para a ampliação das obras da transposição, nossa cidade deverá se transformar no maior fluxo rodoferroviário do Nordeste”, destaca o prefeito.

Para o segundo mandato, Marcones garante que não medirá esforços na tentativa de qualificar a mão de obra própria da cidade. “A gente precisa consolidar mais o emprego, qualificar a mão de obra. Os grandes empreendimentos precisam de gente qualificada. Hoje, por exemplo, até o operador de máquinas pesadas deve ter o ensino médio. Isso exige conhecimento”, pontua.

Habitação e saúde

Na área de habitação, o prefeito tem a perspectiva de conseguir 1,4 mil casas ainda este ano. “No primeiro mandato nós conseguimos 500 casas. Agora que o setor de habitação está deslanchando, nossa expectativa é conseguir, junto ao Governo Federal, mais 1,4 mil unidades habitacionais”, estima.

Sobre os investimentos na saúde, o prefeito comemora as conquistas que estão perto de ser concretizadas, a exemplo da inauguração de uma Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) e da implantação do Samu. “Dentro da saúde, nós estamos inaugurando agora a UTI e iniciando a construção da UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Outra expectativa é para a chegada das ambulâncias do Samu, o que já foi aprovado pelo Ministério da Saúde”, informa.

Prefeito Marcones acredita que Salgueiro irá se transformar de vez em polo de desenvolvimento ainda em 2013

  1. Anônimo disse:

    Há 12(DOZE) anos é essa mesma conversa. Desde a época dele de “vice” + 4 anos como prefeito titular, Salgueiro continua sendo a terra do futuro. Ficou claro que esse futuro, o do blá-blá-blá, é inatingível nas mãos dele. Muita conversa bonita na hora de encher o iludido povo de esperança. A cidade precisa de crescimento permanente. Emprego da iniciativa privada e não apenas o poder público inchando para mascarar as altas taxas de desemprego. A cidade precisa de ações e não apenas de discursos e deboches ridículos de um representante de uma classe tão privilegiada intelectualmente. Obs.: Sr Carlos Britto, libere meus comentários pois neles não há qualquer tipo de agressão ou o senhor também é avesso à verdade?

  2. Andrade disse:

    Seria importante alguém fazer um levantamento onde estão essas 500 casas construídas, quem mora e como foram distribuídas.

  3. arnaldo luciano de alencar disse:

    A UTI que tanto se fala é do Pronto Socorro São Francisco e é totalmente privado não tem nada com a prefeitura e ainda não foi inaugurada, e a prefeitura não tem uma só ambulância,até a zona rural que tem quatro distritos não tem uma ambulância e salgueiro até hoje não entregou uma casa do programa minha casa minha vida,estão fazendo agora pequenos apartamentos e sem previsão de quando vai ser entregue,pois a prefeitura começou uma reforma no mercado público a tanto tempo e nunca terminou que quando se fala em entregar alguma coisa a população ninguem mais acredita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários