Pré-candidato socialista conhece modelo de gestão inovador de capital mineira

por Carlos Britto // 30 de junho de 2016 às 20:00

miguel em belo horizonte

O pré-candidato a prefeito de Petrolina, Miguel Coelho andou visitando na última quarta-feira (29) a capital de Minas, Belo Horizonte. O socialista foi recebido pelo prefeito Márcio Lacerda, que mostrou a ele uma série de programas para agilizar e modernizar os serviços públicos na cidade. A reunião faz parte de uma série de visitas do pré-candidato para conhecer experiências exitosas de gestão dos municípios.

 Na conversa com Márcio Lacerda, Miguel recebeu informações sobre o sistema de atendimento que reduziu o tempo de emissão de licenças, alvarás e outros documentos da prefeitura. “Lá, é tudo automatizado e rápido. Ninguém precisa ir à prefeitura e preencher papel. Basta ter acesso a um computador ou celular com internet para realizar algo que as pessoas levam horas e até semanas para resolver”, resumiu deputado.

 A Central de Operações de Belo Horizonte foi outro tema da reunião. O equipamento articula diversas secretarias e realiza monitoramento com câmeras para segurança e serviços do cotidiano a fim de acelerar a resolução de problemas. “Não é apenas uma central que monitora o trânsito e inibe a ação de criminosos. Os equipamentos servem também para acionar os departamentos de limpeza e manutenção. Tudo de forma articulada e rápida. Acho que é uma experiência que pode ser muito bem aplicada em Petrolina“, defendeu Miguel.

O socialista encerrou a visita conhecendo o sistema de transporte por BRT (Bus Rapid Transit), o hospital metropolitano e a rede de educação infantil da capital mineira. “As creches de Belo Horizonte são referência no Brasil e atendem diretamente ou por convênio cerca de 75 mil crianças de zero a cinco anos. Essa visita nos trouxe muitas informações e projetos que acreditamos ser executáveis à realidade de cidades do porte de Petrolina. Vamos levar para a discussão dentro do partido para que seja adaptado ao programa que desejamos apresentar aos petrolinenses“, informou. As informações são da assessoria do socialista. (fotos/divulgação)

miguel em belo horizonte2

Pré-candidato socialista conhece modelo de gestão inovador de capital mineira

  1. Eu Em disse:

    Não sei para que só tem 4% nas pesquisas,sim falar em pesquisa ta para começar aquelas pesquisas d….

  2. Cego às avessas disse:

    Dívida corrente líquida de Belo Horizonte: 52,75%. Aonde atolar o município em dívidas é exemplo de gestão? Se o município está endividado, é por que gasta mais do que arrecada e depois tem que tomar empréstimos a juros altos para fazer alguma obra!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários