PMs e Bombeiros fazem ato na Alepe para cobrar do governo envio de projeto prometido em dezembro

0

Policiais e bombeiros estarão nesta quinta-feira, 2, a partir das 10h, participando de um ato em frente à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), no Recife, para cobrar do secretário de Administração do Estado, Milton Coelho, o cumprimento do ofício que havia divulgado em mídias sociais no mês de dezembro. O documento exibido por Coelho dizia que dia 1° de fevereiro seria encaminhado ao Legislativo Estadual o projeto de remuneração dos militares. O projeto também previa a estruturação do plano de cargos e carreiras das corporações.

O ato vai também celebrar o resultado da operação-padrão das corporações, que vem sendo mantida por PMs e bombeiros desde o final do ano, com redução de efetivo e ações de segurança pública em Pernambuco como forma de pressionar o governo a cumprir o acordo com as categorias. O texto ainda não está na Casa Joaquim Nabuco, conforme informou o deputado estadual Joel da Harpa (PTN-PE).

O deputado acrescenta ainda que haverá nesta quarta, na Alepe, uma reunião com todas as associações dos militares. Ele frisa que toda a bancada de oposição na Casa vem se mobilizando em apoio aos militares. “Amanhã estaremos recebendo toda a categoria, que estará mobilizada em frente à Assembleia”, frisou o parlamentar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome