Petrolinense vence Meia Maratona de Tiradentes e quebra recorde da prova

por Carlos Britto // 29 de abril de 2013 às 08:40

[slider id=”maratona-tiradentes”]

A 28ª Meia Maratona Tiradentes de Juazeiro, realizada no último domingo (28), reservou uma boa surpresa. Em meio aos principais favoritos, um integrante da Associação Petrolinense de Atletismo (APA) foi o grande vencedor. Justino Pedro não só chegou em primeiro como ainda bateu o recorde da prova, com 1h4min48s.

Edson Amaro, também da APA, e o tricampeão do circuito brasileiro de corrida de rua, Giomar Pereira, da equipe do Cruzeiro, foram os outros destaques da prova, que superou as edições anteriores em número de participantes.

Este ano foram 700 competidores inscritos nas duas versões da corrida a de 21km, com saída de Carnaíba do Sertão, e a de 5 km largando do Sesi. A corrida de maior percurso saiu com meia hora de atraso em função de problemas com a assistência médica.

Alguns corredores chegaram a reclamar da falta de respeito por parte de motoristas na BR-407. As equipes do Samu tiveram que atender alguns atletas, mas não foi registrado nenhum atendimento de maior gravidade. Entre alguns rostos conhecidos do atletismo, alguns estreantes como o vereador Alex Tanuri (PSDB), o qual participou da corrida de 5 km.

Em segundo lugar chegou Marcos Antônio, de Garanhuns (PE); em terceiro, Giomar Pereira; e em quarto o juazeirense Edson Amaro, que foi o segundo colocado na edição passada. Ele revelou que devido ao treinamento específico para maratonas, preferiu trabalhar na equipe para a vitória de Justino. O quinto colocado foi Valdir Sérgio.

Já no feminino não houve surpresa: depois de dois anos sem participar, a alagoana Marily dos Santos venceu pela nona vez a competição. Ela foi seguida de Graciete Moreira, Marilena Noely, Marluce Queiroz, e a petrolinenese Simone Daiane, mais uma da APA a se destacar na competição. (de Rinaldo Lima/para o Blog)

Petrolinense vence Meia Maratona de Tiradentes e quebra recorde da prova

  1. CLERISTON WILLAMES disse:

    O lado bom dessa história: Parabéns campeão! Você merece ir ainda mais longe, pois é exemplo de extrema superação. É necessário para que, como dormentense você consiga tal margem de sucesso para que nos envergonhemos do que está acontecendo com a valorização do esporte da terra (fábrica) de grandes atletas falida pelo bem do capital para poucos.

    O lado ruim da história: Apesar de ser dormentense, a APA através do excelentíssimo professor Maciano Barros foi quem o abraçou, assim como abraçou o supercampeão Josoaldo Coelho. Me sinto muito triste, pois o título da reportagem reflete quem realmente se importa com os campeões referidos, quando na realidade deveria ser o nome de Dormentes que deveria ser alavancado se tivesse mérito no processo de valorização dos mesmos.

    Parabéns meus caros!!!

  2. Chicó disse:

    QUAL FOI O PREMIO?

  3. atleta cadeirante disse:

    Cader a fotos do primeiro cadeirante

  4. Santos disse:

    Parabéns Justino, vc fez algum que niguém nunca tinha feito que foi vencer a meia maratona de forma teoricamente facil, batendo atletas como Marcos antonio, campeão de varias maratonas na america do sul e sem falar no Giomar Pereira que já é figura carimbada na meia maratona e tetra campeão do circuito brasileiro de corrida de rua, e seu amigo de equipe e melhor atleta de pernambuco em 2012 edson amaro, eu fico muito feliz com o resultado que nosso amigo justino fez 1’04’48 isso só marilson

  5. JONAS DIAS disse:

    ESSA APA TAMBÉM SÓ TEM ATLETAS DE FORA! ONDE ESTÃO OS TALENTOS DE PETROLINA?

    1. Santos disse:

      Justino Pedro terras do sul campeão da Meia, edson amaro 4° lugar malhada da areia Juazeiro-ba, simone daiane, josé e maria, Francisco Daniel cosme e damião, Josoaldo coelho João de Deus(minha casa minha vida) Francisco Pereira Santa Luzia, adriano souza, São Gonçalo e não existe mais espaço para colocar o retante de meus amigos, quero lembra Jonas Dias que os atletas não são de fora não apenas representa nossa cidade mundo afora. até parece que são de fora más não são vá lá no parque e veja os treinos. quem sabe vc não pode ser mais um .

      Edson Amaro

  6. ALÃ SANTANA disse:

    cadé as fotos dos deficientes visual?

  7. ALÃ SANTANA disse:

    POR VCS NAO PUBLICARAM AS FOTOS DOS DEFICIENTES ?
    E A QUESTÃO DO PREMIO POR CATEGORIA QUE NAO ENTROU NA CONTA DE NIGUÉM AINDA ?

  8. Paulo disse:

    Sei que para os atletas profissionais não deve ter feito diferença, mas………………………

    a Des-organização da prova foi demais. Não tinha água nos pontos de apoio dos KMs 6, 9, 12 e 18

    Considero um desrespeito para quem se preparou para melhorar o tempo na prova e um atentado à saúde do corredor. Desidratei e precisei telefonar para um amigo vir de carro trazer água para mim…

    Todo ano a largada atrasa meia hora…

    Amigos, identifiquem os responsáveis, demitam e coloquem pessoas competentes no lugar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários