Petrolina passa a contar com Dia do Capelão em seu calendário oficial de eventos

3

mauro lima e esposa_640x360O calendário oficial de eventos de Petrolina passa a contar, a partir deste ano, com o Dia do Capelão. O projeto de lei – de autoria dos vereadores Elias Jardim e Ailton Guimarães – foi aprovado por unanimidade em sessão plenária da última quinta-feira (6) na Casa Plínio Amorim.

Pelo projeto, o Dia do Capelão será celebrado anualmente no último sábado de novembro. Quem esteve na Casa Plínio Amorim foi o diretor-presidente da União dos Capelães Evangélicos do Brasil (Ucebras), Mauro Lima, e sua esposa (foto).

Ele ressaltou a importância da iniciativa dos vereadores em reconhecer o papel social dos capelães, que levam a palavra de Deus a pessoas em asilos, centros de recuperação, hospitais e até em presídios. Atualmente, segundo Lima, a Ucebras – cuja sede fica em Belo Horizonte, já capacitou 200 capelães em Petrolina. O reverendo pastor também voltou à cidade para prestigiar a posse do capelão-presbítero Marcelo Barbosa (à esq.), na última quarta (5), como presidente regional da Confederação Capelania, Teologias e Pastorais, que fica no bairro Vila Eulália (Rua da Galiléia, 60, tel: 87 3031-4458), e lançar o Projeto PESCA (Pastoral Evangélico Socioeducativo).

3 COMENTÁRIOS

  1. ESSE VEREADOR AILTON GUIMARÃES SÓ SABE FAZER PROJETO DE LEI HOMENAGEANDO PADFRE, DANDO TITULO A PADRE, MOÇÃO DE APLAUSO A PADRE… CHEGA NÉ COLEGA? VAMOS TRABALHAR COM AÇÕES EFICAZES PARA A CIDADE DE PETROLINA!!!

  2. Prezada Pamela, capelão é católico e evangélico. Este projeto é um reconhecimento àqueles que na maioria das vezes prestam um serviço voluntário , isto é, sem ganhar nada, somente de Deus, aos espoliados da sociedade. Você está equivocada.

    Eu por exemplo sou evangélico, Cpl.Rev. Mário Lima.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome