Petrolina mantém primeiro lugar na fruticultura do país, aponta IBGE

por Carlos Britto // 23 de setembro de 2016 às 14:32

videira_640x426/foto reproduçãoA cidade de Petrolina se manteve em primeiro lugar no ranking de produção de frutas no país, segundo a pesquisa ‘Produção Agrícola Municipal (PAM) – Culturas Temporárias e Permanentes’, divulgada hoje (23) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os números são referentes ao ano de 2015.

Com 2,8% da produção nacional e valor de R$ 749,6 milhões, o valor da produção aumentou 18% em 2015, e o município é o 28º no ranking nacional. De acordo com o IBGE, grande parte da produção da cidade é destinada à exportação.

O IBGE inclui na pesquisa a produção de 22 tipos de frutas. No total, a produção frutífera do País chegou a R$ 26,5 bilhões, com aumento de 3,4% em relação a 2014. O valor da produção nacional das frutíferas cresceu 3,4% em 2015 frente a 2014, atingindo 26,5 bilhões. Os principais produtos são a banana (21,9%), laranja (21,3%), uva (8,8%), abacaxi (8,4%), maçã (5,0%) e melancia (4,7%).

Petrolina mantém primeiro lugar na fruticultura do país, aponta IBGE

  1. Antônio disse:

    Parabéns a todos que fazem parte da Fruticultura da nossa região!! em Especial a Nilton Matshumoto.

  2. Costa disse:

    Não acredito Antônio, querendo fazer propaganda política no comentário…
    Não devemos esquecer todos os produtores e trabalhadores da fruticultura em geral, mas como você bem lembrou nomes, vamos lá:
    Caio Coelho, Guilherme Coelho, Ciro coelho, Lauro Coelho, Suemy, Coopexvale, Argo, GVS, Expofrut, coopexfruit, Queiroz Galvão, Gaubre, Capellaro, AM, Agrivale, Sweet e tantos mais do vale.

    1. Cego às avessas - O autêntico disse:

      Vamos agradecer também à Sudene e aos governos militares que foram os responsáveis pelo financiamento das obras de construção dos canais e sistemas de irrigação, aos investidores internacionais, e principalmente ao contribuinte já que este é quem paga o preço de qualquer obra pública no Brasil.

  3. jornalistadementira.com.br disse:

    Na “cidade” de Petrolina ou no “município de Petrolina??? Honestamente, não ví fruta nenhuma plantada na cidade. Pensei que as plantações se dessem na zona rural!!!!

  4. Servidora Pública Comissionada Da Prefeitura disse:

    Como pode a primeira no país e o prefeito acabou com o centro de distribuição da cidade! Um cara desse merece reeleger alguém? Só destrói… Miguel 40 pra realizar os desenvolvimentos que a cidade precisa! Julio possui #destruiuceape

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários