Petrolina e Juazeiro cada vez mais próximas de ter a mais moderna tecnologia de internet

por Carlos Britto // 04 de outubro de 2017 às 18:00

As cidades de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA) estão cada vez mais perto de ter a mais moderna tecnologia de internet e telefonia fixa com fibra óptica do país. Na cidade pernambucana, a empresa Telefônica/Vivo já está trabalhando na implantação do serviço. Em Juazeiro, que será a única cidade baiana a receber esse serviço, os representantes da empresa se reuniram hoje (4) com o prefeito Paulo Bomfim e definiram o andamento dos serviços. O secretário de Governo, Clériston Andrade, e o assessor de Tecnologia da Informação, Fábio Assis, participaram do encontro.

Durante a reunião, Marcos Antônio de Almeida, diretor de Relações Institucionais da Telefônica na Região Nordeste, ressaltou o atual ritmo de desenvolvimento da cidade, que cresceu em habitação e mantém uma estabilidade na geração de empregos, com destaque nacional.

Acompanhado de Boris Przechacki e Antônio Renato Sampaio, que representam a Telefônica, eles também informaram que a tecnologia que a Vivo trará para Juazeiro é utilizada em soluções voltadas para o atendimento tanto de residências quanto de mercados corporativos, que exigem uma maior largura de banda, ou seja, todos poderão navegar na internet com muito mais velocidade.  Além disso, em Juazeiro, serão gerados cerca de 40 empregos diretos e indiretos para construção e operação e outros 50 para vendas e atendimento. O investimento inicial será de R$ 14 milhões.

As obras para implantação da rede subterrânea serão iniciadas em breve, quando haverá a colocação de 27 km de rede de fibra óptica. O lançamento e pleno funcionamento está previsto para julho de 2018. O plano prevê ampla cobertura com mais de 25 mil domicílios, além de empresas, sendo 35% da cidade. A fibra ótica também vai permitir a oferta de TV por assinatura de altíssima qualidade (a IPTV), em médio a longo prazo.

Velocidade

A empresa usará a mais moderna tecnologia do mundo para levar fibra ótica até a casa do cliente, que permite uma maior transmissão e recebimento de dados através de uma única fibra. Os planos de internet podem chegar a velocidade de até 300 mbps para downloads, a maior oferecida no País. (foto/divulgação)

Petrolina e Juazeiro cada vez mais próximas de ter a mais moderna tecnologia de internet

  1. Cicero disse:

    PETROLINA, COM CERTEZA TERÁ IMPLANTADO ESSE SERVIÇO, JÁ juazeiro… DUVIDO MUITO.

    1. Ricardo Mendes disse:

      É um serviço privado, nada tem a ver com sua incredulidade.

  2. Kleber disse:

    Petrolina já conta com a mais moderna tecnologia de internet. JR Telecom e Wantel não ficam atrás da Vivo, investiram pesado em fibra ótica, apesar de não terem o mesmo porte institucional. Mania de achar que santo de casa não faz milagre.

    1. Ivan disse:

      A wantel não vale nada eu tenho um aqui um plano de 10 megas pago r$ 80 não vale nada péssimo

      1. George disse:

        Nao a vivo va ser diferente. So tem mais grana pra investir em Marketing. Viva o lucro, apenas.

  3. Yuri Ferraz disse:

    Kleber, nenhuma das duas tem o ‘know how’ da Vivo, em suporte e infra estrutura.

    1. George disse:

      É assim em qualquer lugar amigo. Nao adianta chorar.

  4. Cigano Billy disse:

    Já contamos aqui em Juazeiro com essa tecnologia através da kasa-tech. Só não gosto dos valores absurdos de, por exemplo 69,90 por 10 megas que, não parece ser de velocidade maior que 2 megas. Mais, a qualidade do serviço numa escala de (0) a (10) é de (8)

    1. George disse:

      Preços aburdos vc vai ver na Telefonica. Esses ai tão de graça.

  5. Guerreiro da Inclusão disse:

    Na realidade pessoal hoje em Petrolina e Juazeiro fazemos milagres. Sou provedor pequeno e compramos link ainda caro.
    Fazemos parte da inclusão digital dos menos favorecidos em bairros que nenhuma empresa de médio e grande porte que atender.
    Para um provedor vender 10 megas por 69,90 ela tem que ter em sua base servidores da Netflix, google, e outros cdns.
    Quando o provedor não tem, ele paga para o cliente ter internet.
    Hoje em Petrolina e Juazeiro esta sendo considerado a internet mais barata do pais para cliente final.
    Agora quando vc consegue implantar o combo para o cliente aí sim ganha dinheiro.
    A Celpe ela cobra 9.00 reais por poste usado. faça a seguinte conta: 9,00x 4 mil poste=
    Pagamos imposto abusivo para uma raça de ladrão viver farrando.
    Só tenho falar uma coisa: Petrolina e Juazeiro está sendo abençoada por um grupo de guerreiros que estão fazendo o impossível para levar internet ao cliente final.

    1. George disse:

      Isso mesmo amigo. Esses preços estão de graça. O povo so sabe reclamar, nunca reconhecer. O jardim do outro é sempre mais verde.

  6. Alguém que vai pagar valor Justo disse:

    Aqui em casa nova a gente paga 100 reais em 5 megas que nunca chega, só que aí meu amigo o jogo virou prós provedores daqui, Jr telecon veio com fibra ótica planos ótimos 80 reais 20 megas aí já sabe né ? Os provedores que aqui já estavam está desesperado. O sol nasce pra todos agora vender 5 megas por 100 reais já era exploração provedor tudo grande si fosse um provedor pequeno eu não falava nada mais é provedor com rede toda cabeada. Vamos aguardar os próximos capítulos.

  7. Fabricio disse:

    Estamos em julho de 2018 e continuo aguardando =]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários