Pelo segundo ano consecutivo, versão sertaneja da Corrida de São Silvestre será realizada na região

0

Há pouco mais de três anos, alguns amigos aficionados por maratonas se juntavam nos finais das tardes para uma corridinha, como forma de se exercitar, aliviar o estresse do dia-a-dia e também colocar o papo em dia. Foi exatamente assim que surgiu o grupo ‘Corredores do Sertão’.

O último dia do ano (31 de dezembro) é famoso para os maratonistas de rua do país – profissionais ou não – por conta da tradicional Corrida de São Silvestre, que acontece na capital paulista. Inspirados nessa prova, alguns integrantes do grupo decidiram criar, no ano passado, a versão sertaneja para percorrer os mesmos 15 km da São Silvestre, no dia 31 de dezembro, entre as cidades de Petrolina e Juazeiro. A competição similar chama-se “Corrida de São Francisco”.

A ideia dos organizadores é realizar uma grande confraternização no último dia do ano, e também lembrar a importância da prática esportiva. A diferença é que, ao contrário da São Silvestre, a versão sertaneja não é uma corrida competitiva, portanto sem pódio, e todos os participantes receberão uma medalha ao final. A Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA) irá bloquear algumas ruas para garantir a segurança dos participantes durante o percurso da prova. A organização também providenciou cinco pontos de hidratação para os atletas.

 Inscritos

Em sua 2ª edição neste ano, a Corrida de São Francisco já conta com 100 inscritos, que receberam camisas. Vale lembrar que o período de inscrições já se encerrou, mas qualquer interessado poderá participar. A largada será às 6h, do Monumento da Integração, com concentração a partir das 5h30. Haverá ainda uma opção virtual, para aqueles que estarão fora da cidade no dia, mas participarão da corrida, mesmo à distância. A prova tem duração prevista de uma hora e meia. A chegada também será no Monumento da Integração. Vários parceiros da iniciativa privada apoiam a 2ª Corrida de São Francisco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome