Pela primeira vez em 17 anos, servidores do MPPE escolherão representantes para sindicato da categoria

por Carlos Britto // 13 de abril de 2016 às 19:47

Foto: reprodução

MPPEPela primeira vez em 17 anos, os servidores do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) irão votar para eleger os representantes de base da categoria em todo o Estado. A eleição deve acontecer no início do segundo semestre por meio de votação eletrônica. A iniciativa faz parte do programa da chapa ‘União e Luta’, que tomou posse em janeiro e é presidida por Fernando Ribamar.

O Estatuto dos Servidores do MPPE já previa a medida, que mesmo assim nunca foi posta em prática. O intuito é fazer com que o Sindicato ganhe mais representatividade em todas as circunscrições do Estado. “A eleição vai escolher pelo menos um representante para cada circunscrição. Será um representante para cada 30 servidores locados na região, limitados ao número de cinco representantes”, explica Fernando Ribamar.

Qualquer servidor sindicalizado, com condições de eleitor, poderá se candidatar ao cargo. “Queremos, com isso, aumentar a representatividade”, diz Fernando. “O Sindicato estará presente em todas as regiões e, ao mesmo tempo, todos os servidores terão quem os represente junto ao Sindicato, levando suas demandas”, continua Fernando Ribamar, que ressalta como a medida irá ampliar a democratização nas decisões, além de solucionar problemas de maneira mais rápida e efetiva. As informações são da assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários