Paulo Valgueiro denuncia que últimos colocados em concurso de temporários para SEDU estão sendo chamados primeiro; governistas rebatem

4

O processo seletivo para cargos temporários da Secretaria de Educação de Petrolina (SEDU) voltou a ficar na berlinda. O líder da bancada de oposição na Casa Plínio Amorim, Paulo Valgueiro (MDB), denunciou agora há pouco, na sessão plenária desta quinta-feira (22), que os candidatos aprovados nas últimas colocações do certame estão sendo chamados primeiro do que aqueles mais bem colocados.

Os governistas rebateram justificando que existe um prazo para a convocação, e os candidatos nas primeiras colocações que não atenderam esse prazo, imediatamente são substituídos conforme o edital.

Um dos integrantes da base governista, Aero Cruz (PSB), também desafiou Valgueiro a apresentar provas da suposta irregularidade. Sem citar nomes, Cristina Costa (PT) disse também disse ter indícios do que afirmou o líder da oposição. Mais detalhes pelas próximas horas.

4 COMENTÁRIOS

  1. Eu fiz o concurso, infelizmente não me classifiquei dentro das vagas disponíveis, porém acompanho o diário oficial todos os dias, e na verdade todos os que foram aprovados dentro das vagas disponíveis foram convocados no diário oficial do dia 05/02/2018.

  2. Esta seleção foi a pior de todas já realizadas para contratação de professores. Não tiveram um mínimo de respeito pela categoria, nos trataram como lixo que pode ser descartado a qualquer momento. Não há transparência na ordem de chamada dos classificados, não sabemos sequer quantos já chamaram. A única coisa que sabemos é que pessoas que tiveram notas inferiores, já estão garantidas! Como isso é possível?

  3. Num e so isso nao e o programa da nova semente que nao teve divugacao de edital e nem nos meios de comunicacao sem ter prova !! os professores esses que foram selecionados foi por cartinhas. Ou arrumadinhos de alguns vereadores..kkk Pense numa conta boa, pense numa bela seleção de professores…Ahhh! Isso voces nao ver vereadores! quanto retrocesso p nossa cidade!

  4. Chamaram novamente pessoas que já haviam sido chamadas, indo de encontro com o Edital que diz que o candidato que não atender o chamado na data prevista estaria automaticamente eliminado. Hoje, 22/02/18, ainda existem escolas sem professores em algumas disciplinas. E os aprovados entre o número de vagas disponíveis foram pra onde? A Prefeitura de Petrolina se fosse transparente e trabalhasse com lisura divulgaria uma lista com TODOS os nomes dos aprovados e classificados que foram chamados e pra onde foram lotados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome