Paulo Câmara autoriza primeiros desligamentos de professores grevistas

por Carlos Britto // 18 de abril de 2015 às 16:22

paulo câmaraQuinze professores de escolas em tempo integral do estado serão desligados de suas atividades por estimular o movimento paredista da categoria, em greve desde a última sexta (10), e incentivar o alunado a participar das manifestações. Outros profissionais temporários também poderão ter os contratos rescindidos se aderirem à mobilização. As medidas foram oficializadas ontem (17) quando o Governo de Pernambuco divulgou nota oficial reafirmando a predisposição em negociar com a classe.

De acordo com a Secretaria de Educação, os profissionais vão perder as gratificações pelo cargo nas unidades de referência e serão encaminhados à Gerência Regional de Educação para ficar à disposição até serem relocados. “Não haverá demissões“, informou, através de assessoria de imprensa. A portaria ainda prevê apuração rigorosa do controle de frequência dos professores para que haja corte no salário pelos dias não trabalhados por motivo de greve.

Também nesta sexta, em assembleia, os professores decidiram manter a paralisação por tempo indeterminado para exigir melhorias salariais. Após a deliberação, foi feita uma passeata até a Vice-Governadoria, no bairro de Santo Amaro, Recife. Uma comissão com oito docentes conversou com o vice-governador Raul Henry, que se comprometeu a discutir com o governador Paulo Câmara o pedido da categoria. Uma nova assembleia foi marcada para o próximo dia 27.

A principal reivindicação da categoria é a extensão do reajuste salarial de 13,01% a todos os docentes, e não apenas aos profissionais com nível médio, como prevê o projeto de lei 79/2015, aprovado no último dia 31 na Assembleia Legislativa. (fonte: Diário de PE)

Paulo Câmara autoriza primeiros desligamentos de professores grevistas

  1. cicero lima disse:

    Nessa greve o sindicato tá usando os professores como massa de manobra do PT. Eles não cumpriram a legislação de greve e estão prejudicando alunos pra enfraquecer o governador.
    Todos dirigentes do sindicato de alguma forma são do PT, como Cristina Costa, Teresa Leitão, ….
    Medida acertada do governador

    1. Marivaldo disse:

      No sistema democrático de hoje, as categorias diversas de trabalhos, serviços, empresas, funcionam melhor associadas em sindicatos ou associações de suas categorias. Como não é o seu caso, eu pergunto: de que lados são os diretores de sindicatos patronais de empresas comerciais ou industriais?

  2. Priscila luarte disse:

    E a mídia usando apopulação contra Dilma isso pode? O governador precisa eé dizer pra que veio não esperava que ia governar sozinho agora está se batendo, perdido ajuda ele, vai ler a lei do piso ei vc sabe se o SINTEPE não cumpriu a legislação de greve, este argumento não cola

    1. Rosangela Amorim disse:

      Você está enganada, Priscila, não é a mídia que está usando a população contra Dilma. É Dilma e o próprio PT, com suas mentiras, roubalheiras e falcatruas, que estão jogando a a população contra eles, a mídia apenas divulga as safadezas.

  3. Célia disse:

    Esqueça reeleição!

  4. ana maria disse:

    MISERAVEL!

  5. ana maria disse:

    Olha o chicote novamente em ação! Sai, corre que lá vem elecde novo.

  6. cicero lima disse:

    Essa greve é politica pra testar um governador recem eleito e tentar levantar Humberto, João Paulo, Ferro e outros do PT.
    Não abra pra essa turma governador. Querem tumultuar usando professores dignos

    1. erico disse:

      E o salário que o novo coronel governador paga aos professore e digno????
      E politico não conceder reajustes ao servidor. ???
      Parabéns aos trabalhadores da educação pela lição de cidadania e democracia ao governo e a pPernambuco.

  7. CARLOS AMORIM disse:

    para os cavalos e burros de plantão, toda e qualquer manifestação em defesa dos seus e dos nosso direitos são atitudes politicas. porque politica não quer dizer politicagem ou partidarismo. e apoio totalmente a greve dos professores e de qualquer organização da sociedade que trabalha e precisa receber de acordo com o seu trabalho prestado ao nosso pais. e a justiça inves de proibir o povo de fazer greve deveria proibir o governador do psb de demitir os professores que ja são poucos, ate porque segundo nossa constituição vivemos em uma democracia e não no coronelismo que temos q nos ajuelhar aos pes de superiores… eu desconfiava mais agora tenho certeza que vivemos uma falca democracia onde somos obrigados a votar, a se alistar ao exercito e agora n podemos lutar por salariosmelhores. que pais é esse ( é a porra do brasil).

  8. mamia disse:

    EU ACHO POUCO VCS VOTARAM NESSE PAULINHO, PENSANDO QUE ELE
    IA DOBRA O SALÁRIO DO PROFESSOR. Ô COISA BOA KKKKKKKKKKKKKK

  9. Professora realista disse:

    ESSE CICERO LIMA DEVE TER CARGO COMISSIONADO.
    O SENHOR SOFRE DE AMNÉSIA?
    QUANDO NO CALOR DA EMOÇÃO, QUERENDO SE ELEGER, O GOVERNADOR, ASSIM COMO OUTROS POLÍTICOS TIRARAM PROVEITO DA MORTE DO POLÍTICO EDUARDO CAMPOS E AÍ, PROMETEU DOBRAR EM 4 ANOS O SALÁRIO DO PROFESSOR EM 100%. ENTÃO, SENDO O BRASILEIRO UM POVO QUE EMOTIVO, NÃO SÃO COMO OS RUSSOS(FRIOS, TALVEZ PELO SOFRIMENTO E PELO COMUNISMO, PELOS GRANDES PENSADORES) , VOTARAM NESTE SENHOR, POPULARMENTE TACHADO DE “PINÓQUIO”, ALCUNHA A QUAL FAZ JUS, NÃO QUER CUMPRIR A LEI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    SENHOR CICERO LIMA, A LEI DO PISO ESTÁ NA CONSTITUIÇÃO, SE ELE NÃO QUER CUMPRIR, FAZENDO MANOBRA, DANDO A QUEM GANHA ABAIXO DE r$1.970,00, É ERRADO!!!!!!!!!!!!! O AUMENTO É PARA TODOS!!!!!!!!!!!!!!
    NÃO ESPERAMOS OS 100%, QUEREMOS O QUE NOS É DE FATO E DE DIREITO!!!!!!!!!!
    SENHOR, JÁ IMAGINOU SE O AUMENTO DO SALÁRIO MÍNIMO TIVESSE ACEPÇÕES, POR EXEMPLO: “ESTE ANO, SÓ VAI GANHAR O AUMENTO QUEM TEM APENAS 1 FILHO”
    ISTO É UMA IDEIA HIPOTÉTICA, CERTO? NÃO SERIA UM ABSURDO ESCOLHER QUEM GANHAR? POIS, É ESTA A ATITUDE DO GOVERNADOR.
    PORTANTO, CIDADÃO, NÃO VENHA BOTAR PT OU AS DUAS LEGISLADORAS NO MEIO QUE NÃO TEM NADA A VER, ATÉ PORQUE, ELAS E O PT APOIARAM A CANDIDATURA DO “GOVERNADOR PINÓQUIO”. E DEIXO CLARO QUE NÃO VOTO NELAS E NEM NUNCA VOTEI, DUAS APROVEITADORAS DE SINDICATO PARA TRAMPOLIM………
    SÓ QUERO ESCLARECER QUE O SENHOR ESTÁ EQUIVOCADO;
    NÃO TEMOS SALÁRIOS BONS, NÃO! PERDEMOS PARA ALAGOAS, O ESTADO MAIS POBRE DESTE PAÍS E PARA A PARAÍBA, ESTADO PEQUENO CHEIO DE CIDADES PARA SE TER MUITOS CARGOS PÚBLICOS, É TÃO PERTO UMA CIDADE DA OUTRA QUE VOCÊ PODE IR A PÉ..(ISTO É UMA HIPÉRBOLE)
    PROCURE ATUALIZAR-SE PARA NÃO SER UM “OFÉLIA” , AQUELA PERSONAGEM QUE DIZIA QUE “SÓ ABRIA A BOCA QUANDO TINHA CERTEZA” SENDO O CONTRÁRIO, É EXATAMENTE COMO O SENHOR, PERDEU A OPORTUNIDADE DE FICAR CALADO;

    1. cicero lima disse:

      Vc deve ser do PT, tá fora da sala de aula e usa o sintepe pra fins políticos.
      O desembargador foi quem julgou a greve abusiva
      Passaram anos sem dar um pio pois eram aliados de Eduardo.
      Não usem professores e alunos dignos para fins da CUT e do PT. Deixem os professores negociar. Seu tom não vai intimidar ninguém.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários