Para Fernando Filho, momento não é do PSB deixar Governo Temer

por Carlos Britto // 13 de dezembro de 2016 às 17:44

Fernando Filho

O ministro das Minas e Energia, Fernando Filho, afirmou nesta terça-feira (13) que esse não é o momento para seu partido, o PSB, desembarcar do Governo Michel Temer, que mergulhou em várias denúncias as quais atingiram até o presidente. No último sábado (10), o diretório estadual socialista do Rio Grande do Sul aprovou uma moção pela retirada da legenda do governo federal.

Mas para Fernando Filho, diante da atual crise econômica, é hora da legenda “prestar apoio” à gestão do peemedebista – que, de acordo com o ministro, o seu partido ajudou a instalar no país.

O Palácio do Planalto quer conter o movimento do PSB para evitar que outras legendas aliadas possam fazer o mesmo tipo de ameaça para garantir benefícios federais. Fernando Filho lembrou que houve diretórios estaduais do partido que não defenderam o impeachment de Dilma Rousseff e, por esta razão, não é possível dizer que o movimento seja restrito apenas ao Rio Grande do Sul.

Segundo ele, apesar de fazer parte da base aliada, o PSB tem suas particularidades em relação à reforma previdenciária enviada pelo governo ao Congresso. Ontem (12) o partido decidiu obstruir a votação da admissibilidade da proposta na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na Câmara dos Deputados. O líder de governo na Casa, deputado André Moura (PSC-CE), reconheceu que a movimentação socialista já tem repercussão em outros partidos da base. (fonte: Folha de SP/foto arquivo)

Para Fernando Filho, momento não é do PSB deixar Governo Temer

  1. Ronaldo disse:

    Seja no psb ou em outro partido estarei com tigo e o grupo de Fernando bezerra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários