Para dar maior fluidez ao trânsito, via de acesso ao Monumento da Integração começa a ser ampliada e retorno será extinto

por Carlos Britto // 24 de novembro de 2017 às 13:30

Como forma de dar maior fluidez ao trânsito na rotatória do Monumento da Integração, área central de Petrolina, equipes da Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade (SEINFRAHM) deram início, ontem (23), à segunda fase das obras de mobilidade urbana no local. A ideia é ampliar a via da rotatória, dando mais espaço para a passagem de veículos.

Além disso, a obra prevê a anulação do retorno que existe no Monumento da Integração, de forma a beneficiar os pedestres que vão poder ter acesso ao monumento com segurança, principalmente os que realizam corridas e caminhadas. Outra intervenção a ser realizada é a construção de uma alça de acesso direto, ligando a Avenida Guararapes até a Travessa Dr. Julio de Melo, às margens do Canal do Bairro São José, a fim de oferecer uma via mais rápida aos condutores que desejam seguir com destino à Avenida Cardoso de Sá, na Orla de Petrolina.

Aliada às intervenções na rotatória do Monumento da Integração, outra ação importante está sendo realizada. É a pavimentação da Travessa Dr. Julio de Melo e da Rua Tivinha Ramos Brandão, localizadas atrás de um posto de combustíveis ao lado do monumento. Este trabalho faz parte da primeira fase das obras de mobilidade naquela região. (foto/divulgação)

Para dar maior fluidez ao trânsito, via de acesso ao Monumento da Integração começa a ser ampliada e retorno será extinto

  1. Marcius disse:

    É uma pena que em tão pouco tempo, tem que se fazer uma nova intervenção ou reforma de novo algo que já houve mal investimento. Sempre vi aquilo como algo sem projeto algum, sem preocupação com o dinheiro público em um momento de recursos escassos. A falta de respeito, de cuidado, de trato com o que é público. A colocação de pessoas pela política ou favores dela, pessoas sem condições técnicas de assumir tal posto e também sem punições por irresponsabilidades como essa, que é uma de várias na nossa cidade. Espero que essa administração, tenha se preocupado em fazer um projeto amplo, bem planejado, verificando todos os reflexos que essa intervenção pode causar, não só na área da rotatória, mas sim em todo seu entorno. Por que assim é a forma correta de se iniciar obra desse tipo.

  2. Pedro Lino disse:

    Correção: Monumento da Besteira

  3. JN Petrolinense Nato disse:

    Mudar de novo? Tava até organizadim…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários