Onde estão as árvores frondosas que produzem sombra?

21

Praça Maria AuxiliadoraOs comentaristas do Blog e toda Petrolina perguntam por que, na revitalização da Praça Maria Auxiliadora, no Centro de Petrolina, não vão plantar árvores de grande copa.

No comunicado enviado à imprensa, a Prefeitura de Petrolina informa que serão plantadas as velhas carnaubeiras que vemos por toda a cidade.

A poucos metros dali, a praça Dom Malan é exemplo de aconchego e sombra com árvores frondosas e que produzem muita sombra. No espaço é comum ver cidadãos sentados nos bancos, aproveitando a sombra. Já a Praça Maria Auxiliadora continua deserta. O Blog está tentando uma resposta da prefeitura sobre este questionamento.

21 COMENTÁRIOS

  1. O projeto original era totalmente diferente, as árvores frondosas como acácias, flamboant eram lindas e na primavera enchiam a paisagem com flores amarelas, vermelhas, quanta saudade. Acorda Petrolina!!!

  2. Gastou-se muito, recentemente, nesta praça, para relembrar a “Teoria das vidraças quebradas”, segundo o gestor-mor. Agora, mais uma intervenção, para se esquecer a “Teoria das vidraças quebradas”… em outras palavras: dinheiro público jogado no ralo.

    • Voltasse Zé ninguém analfabeto e ignorante. Uma cidade árida como a nossa, precisa de árvores frondosas e não de carnaúbeiras. E o “desoculpado” é você que deveria “Butar” os neurônios para funcionar! Aliás acha que vc não sabe o que significa árida, neurônios!

  3. Deixo apenas um questionamento,av.Josemar de Amorim em frente ao SESI,árvores centenárias morreram de sede, mais de 12 árvores,na praça Maria Auxiliadora também várias.No PARQUE JOSEFA COELHO nem falamos mais.A gestão prometeu foi cuidar das pessoas e o meio ambiente NÃO.ENTÃO VAMOS LÁ. O PIPA CONTRATADO PELA PMP.POR MQUE DESTRUIR PARA GASTAR MAIS PARA RECONSTRUIR DEPOIS.O QUESTIONAMENTO FICA MPELO GERENCIAMENTO DOS RECURSOS E QUALIDADE.Se já existe uma adutora fazê-la funcionar cairia bem para justificar os gasto.agora vamos trabalhar de verdade e não fazer de conta a população não suporta mais.gestores.Veja PETROLINA DE LIMPA NO PASSADO,AGORA SUJA E NUA DE ÁRVORES.

  4. Executivo não tem interesse arborização, sempre pensando no futuro, com arvore frondosa q produzem sombra não da voto,faz a festa com arvores conforme a foto. vamos fiscalizar o preço dessa obra do deserto.

  5. essa senhora “verlandia” ela deve ta ganhando um bom dinheiro do prefeito para defende-lo.. acho q ta na hora de vc parar de ofender o povo de petrolina já ta com varias vezes q vc chama o povo de vagabundo será q nessa praça só se senta vagabundo?? será q não existe pessoas de bem q as vezes estar cansado afadigado do sol e fica um pouco na sombra?? acorda mulher vc estar no nordeste terra de sol e muito calor agente precisa de arvores de sombra, ou será q vc é tão ocupada q nunca sentar na praça?? quanto as arvores precisamos ver quanto custa.. vamos acordar Petrolina gente nordestina q trabalha e luta por seus ideais pq a burguesia da cidade quer mesmo e desvalorizar todo mundo, respeito o povo ..pq merecemos esse respeito….

  6. Cadê o tão falado na cidade Cosme Cavalcanti? ele não é irmão de Dr Zacarias? Parece que o cognome dele é Marcelo? também não é de uma secretaria? que mexe com terrenos , né? e cadê a sobrinha dele com o cabelo bem pretinho? Já que o Cosme não sabe responder vamos achar muitos membros dele na PMP? queremos respostas, urgentes sobre nossa praça que qdo vc veio de Afrânio para ter dias melhoers aqui em Petrolina, vc conheceu árvores nesta cidade não foi?
    vc levou os espelhos para as escolas? e cad~e o valor gasto na arborização feita por uma mulher que nunca foi arquiteta? Srs vereadores, quero saber os gastos daquela mosntruosidade… e quero devolução do dinheiro aos cofres públicos…
    Sr ex prefeito cassado, responda com seu nome sem se esconder como bem sabe fazer! quero resposta viu?

  7. Essa pergunta ;e fácil de responder…alguém na Prefeitura tem uma empresa,ou é parente de alguém que tem uma empresa que fornece as malditas Carnaubeiras.Esse é o motivo que leva a Administraçao Pública a adquirir um serviço ou produto que todos sabem que não tem efetividade prática.Como diria Sherlock Holmes ao matar a charada: Elementar meu caro Watson…

    • há sim Carlos Aires! tá explicado! a…. é tão grande que qualquer centavo a gente deve ter cuidado ao guardar no bolso, pode ser tirado sem percebermos… como se faz uma reforma de praça em cima da outra e cada uma pior do que a outra? quer vai pagar por isso? sempre nós os munícipes?
      quero que o ex prefeito cassado, devolva este dinheiro imediatamente.
      meu Deus deste ex prefeito cassado, livrai-nos Senhor- RAPIDAMENTE!

  8. Qual valor foi gasto com essa primeira etapa senhores vereadores da oposição,mexam se,aliás,leiam o blog de Carlos Brito e vejam os comentários da população de Petrolina,que elegeu vocês para representar a mesma.Estamos de olhos bem abertos,se liguem vereadores que realmente é oposição,não venham com essa de dizer sou aliado e por trás sendo traidor isso não cola mais porque muitos dos políticos já perderam o cartaz para nunca mais.
    Lembram disso.
    Com o adorno de elementos do semiárido,como cactos e xique-xiques, além de potes, pedras e bancos pintados em diferentes cores,revelou que a ideia da arquiteta era justamente chocar as pessoas.Revelou ter se aprofundado na “Teoria das Janelas Quebradas”que originou o programa anti-violência Tolerância Zero, nos Estados Unidos, uma das que a dona da empresa se baseou para aplicar o projeto paisagístico da praça.Pela teoria,um veículo estacionado em um determinado local que tem um vidro quebrado, no dia seguinte amanhece todo depredado.
    Eu achei essa mulher genial”

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome