Números animadores

por Carlos Britto // 04 de abril de 2011 às 08:00

A prefeita de Lagoa Grande (PE), Rose Garziera, anda animada com os resultados obtidos por este município do sertão do São Francisco na área de saúde. Nesta segunda-feira (04), por exemplo, ela lançará a pedra fundamental para a construção de um Posto de Saúde da Família (PSF 7) no bairro Morada Nova. A obra está orçada em R$ 225 mil.

E não é só isso. Desde que assumiu a prefeitura, em 2009, Rose investiu em saúde preventiva a exemplo de campanhas de campanhas de multivacinação, de prevenção do câncer do colo uterino, participação da secretaria de Saúde no Programa Prefeitura Itinerante promovendo palestras educativas, além da capacitação dos funcionários dos Postos de Saúde da Família (PSFs). Sem falar no Programa Saúde na Escola, lançado no mês passado.

A prefeitura destaca ainda outros avanços a compra de novos equipamentos para o Hospital José Henrique de Lima, por meio de convênio celebrado com o Governo do Estado no valor R$ 119 mil; a aquisição de dois veículos (Fiat Uno) para a atenção primária; a celebração de um convênio com o Ministério da Saúde para a implantação do Centro de Apoio Psicossocial(CAPS), além da assinatura do termo de compromisso (pacto) que eleva o município para gestão plena.

“Estamos recuperando as ambulâncias e valorizando os profissionais, a exemplo do reajuste dos salários dos Agentes Comunitários de Saúde. Estamos atentos também à compra de medicamentos para a Farmácia Básica que atende principalmente as pessoas mais carentes”, revelou a prefeita, que comemora a queda significativa nos índices de mortalidade infantil entre 2009 e 2010 e as metas superadas pelas campanhas de multivacinação no município.

“Tudo isso ainda é pouco, porque a nossa população merece muito mais. A nossa luta é pela melhoria dos serviços de saúde e consequentemente por uma melhor qualidade de vida para o nosso povo”, atesta Rose. (com informações da assessoria PMLG/fotos: Isael Dias/divulgação)

Números animadores

  1. Cristina disse:

    muito bem Rose o que você está fazendo o povo merece eu não moro em lagoa grande mais admiro! porque? são poucas pessoas que se elege com o voto da população e não estar nem aír valeu mesmo de verdadeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

  2. carolina disse:

    parabens prefeita ,a senhora tem trabalhos e vai mostrar muito mais em Lagoa Grande nos precisamos dos garziera beijos

  3. Poliana disse:

    Parabens pois é verdaderamente uma pessoa que se preocupa com o povo a que elegeu.Que bom poder contar com uma adiministradora desse gabarito.

  4. Pedro Antonio disse:

    É passarela ou prefeitura, prefeita como você é diferente do povo de Lagoa Grande, parece até de outro pais, porém de numeros a senhora não entende; veja só, a prostituição e as drogas asolam a cidade tu não enfrenta, o hospital está na uti, em vermelhos voltou ão tempo de teu marido, quem quizer chegar no hospital alugue um carro e mais ainda deixe de fazer festa dizendo que é inauguração de obras.

  5. ADAUTO NOGUEIRA disse:

    Muito bem senhor Pedro Antonio. Abra o processo e peça a investigação da minha passagem pela Ouro Verde e pela prefeitura. Não estou preocupado e nem dando explicações, só não posso ser taxado como traidor, a final sou livre e não devo explicações a grupos individuais e nem a partidos. Só vejo essa falta de compreensão aqui em Lagoa Grande, onde algumas pessoas acham que as lideranças comunitárias devem está alienadas a políticos, esperando a época das eleições para reconduzi-los aos cargos que por ventura tenham perdido por incompetência. Para seu conhecimento estou a 15 anos no PT defendendo o melhor para Lagoa Grande. Sou um homem de diálogo. O meu lema é TRABALHO e cada um sabe o que faz da sua própria vida.
    Em relação a Ouro Verde, de qual investigação você se refere? Amigo! Talvez não se enquadra nem como verdade nem como mentira. Coordenei a ocupação que a transformou em um dos principais produtores de uvas de mesa do nordeste brasileiro. Quando lá chegamos só havia 39 hectares de uvas produzindo. Fizemos um plano de produção parcelamos a área produtiva elevando de 62 para 100 famílias beneficiadas, criamos a cooperativa de produção que representa os produtores junto aos órgãos da iniciativa pública e privada, contribuímos com a elaboração de vários projetos de investimentos financeiros que se somados todos os projetos ultrapassam o valor de 1 milhão de reais elevando a área produtiva para quase 80 hectares gerando emprego e renda. O Ouro Verde inclusive foi destaque nacional quando mostramos a sua produtividade em cadeia nacional de Rádio e Televisão com o meu slogan “ SE O CAMPO NÃO PLANTA, A CIDADE NÃO JANTA”. Se você não conhece essa realidade, procure a coordenação do assentamento e pergunte qual foi a minha importância para aqueles produtores rurais que me deram inclusive 85% dos votos para vereador em 2004. Qual a Ouro Verde melhor? A de Antes ou depois da ocupação?
    Faça uma reflexão e veja como esses comentários são mal educados e taxativos, tentando denegrir a imagem do governo e das pessoas que fazem parte dele. São essas as propostas que esse grupo tem para vencer as eleições em 2012? É com essas pessoas mal educadas que a oposição montaria o governo se por acaso vencesse as eleições? Quem são realmente os traidores neste caso?
    Façamos uma rápida retrospectiva na historia política de Lagoa Grande: lembra-se das eleições de 1996, 1998, 2000 e 2002. veja que a oposição estava durante todo esse tempo no palanque de Jorge e Rose.
    E agora? Quem foi que cuspiu no prato que comeu? Lembre-se devemos conhecer quem estamos defendendo, o que se deve ser feito com conhecimento e não por paixão.

    assinado o sociólogo Adauto Nogueira
    ao seu dispor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários