Novo protesto já tem data para acontecer no Vale do São Francisco

por Carlos Britto // 24 de junho de 2013 às 09:47

Cara 2O próximo protesto do movimento “O Vale Acordou” já tem data confirmada: será nesta quinta-feira (27), a partir das 8h. Segundo informações postadas por integrantes do movimento nas redes sociais, dessa vez o grupo seguirá o sentido inverso da primeira manifestação. Agora sairá de Petrolina até Juazeiro.

O ponto de concentração será a Praça Dom Malan, nas imediações da Catedral, no Centro da cidade.

O grupo decidiu o novo movimento em reunião, mais uma vez, no parque Josepha Coelho, na tarde de sábado (22).

O tema principal do protesto será o transporte público nas duas cidades.

As reivindicações são: meia-entrada aos domingos, redução da tarifa, ampliação da frota de coletivos, passe livre estudantil, abertura das contas das empresas, acessibilidade, reativação do Conselho Comunitário, abertura de novas concessões, ônibus direcionados às universidades e Institutos Federais, terminais integrados, melhoria da estrutura dos pontos de ônibus, meia entrada estudantil e acessos à Univasf e Uneb pelas barquinhas, melhores condições de trabalho, direitos trabalhistas dos funcionários e retorno dos ônibus para a Cohab.

Novo protesto já tem data para acontecer no Vale do São Francisco

  1. Melk disse:

    Vejam o que ví no face:
    São João do Vale:
    Área Vip para os Exclusives:
    Camarote super organizado e limpo,e acesso a poucos metros dos artistas!
    Os que estão dentro olham para quem está fora com desdém…”Eu sou Vip”!

    Área imunda para o povão!
    Lama, mal cheiro e os velhos freezer derramando água o tempo todo.
    Povão conforme-se! Vejam os artistas à distancia vocês não são “EXCLUSIVE”!
    Ainda, uma cratera onde passa os fios da mesa de som coberta por umas tábuas velhas e quebradas, toda hora caia alguém no buraco!
    Em plena onda Nacional de protestos a equipe do Prefeito não se toca e trata o povo com essa diferença!

    #O VALE ACORDOU ?????????
    #Petrolina continua dormindo!

    1. Jair Lima disse:

      Com esse trajeto, os antijulista, não vão querer participar.

  2. roberto disse:

    O VALE NÃO ACORDO SÓ ESTA PEGANDO CARONA! Porque o vale não acordo pro descaso do dinheiro publico que esta acontecendo a aqui em Petrolina? no são joão sera que os mesmo que estão cobrando são os mesmo que anoite estão la?

  3. J. Bento Serrano disse:

    QUE VENHA O PROTESTO, QUE O VALE DE FATO E DE DIREITO “A C O R D E”, MAS QUE O FAÇAM COM MUITO MAIS MATURIDADE, DIFERENTEMENTE DO QUE HOUVE, NO QUAL NÃO DISSEMOS MUITO PRÁ QUE VIEMOS, E HOUVE ATÉ QUEM REIVINDICASSE MENOR PREÇO DA CERVEJA. VAMOS CONFECCIONAR MAIS FAIXAS, VAMOS PRODUZIR ECOS COM NOSSOS GRITOS! ! !

  4. Roberval Mascarenhas disse:

    Que façamos com pacificação e mais veemência, e sobretudo com mais objetividade! No último protesto o povo manifestou o desagrado com o Prefeito de Petrolina, enquanto Juazeiro se calou com tantos desleixos (conclusão do saneamento, calçamento de ruas, restauração de praças,
    animais soltos pelas ruas, calçadas obstruidas no comércio, descumprimento da lei do silencio e inoperância múltipla do Gestor que endossa o descaso com a ordem e com o progresso de nossa cidade. Que nos unamos e sejamos mais objetivos no próximo dia 27, ou não iremos a lugar nenhum! . . .

  5. Wilson disse:

    Pq não aproveitamos o momento propício e exigimos o cumprimento de uma pauta tb local, onde os prefeitos das duas cidades se comprometam formalmente, com a construção de ciclovias e ciclofaixas, adaptando as principais avenidas da cidade para a sua implantação, e , quando não for possível sua adaptação, destiná-las para o uso exclusivo de ciclistas, pedestres e cadeirantes ; A quebra do monopólio da JOAFRA, em Juazeiro; passe livre para os estudantes; fim de contratação pelas prefeituras pela REDA, e adoção de concurso público, conforme a constituição; assunção da Ilha do Fogo numa parcerias das prefeituras das duas cidades. Estas são algumas da minha sugestões.

  6. daniel disse:

    Se tiver show de Garota Safada e Aviões do Forro no são joão do vale na noite anterior, aposto com quem quiser que não vai mais de 1000 pessoas. 8h da manhã, duvido!!!!
    O vale acordo mesmo???? ou ta dormindo para ir pro São João na noite seguinte ¬¬

  7. Simplícioia crítica disse:

    Precisamos de um melhor esclarecimento. A saída será da praça D. Malan ou será da praça Pe. Cícero? A parte da frente da catedral, pelo o que suabe será Pe. Cícero Romão Batista.
    Ninguém comenta nada sobre os gastos excessivos com o S. João, desde o ano de 2012?
    É uma agenda de muito pouca abrangência. Parece que tudo gira em torno dos alunos da UIVASF. Mas não se toca na saúde oferecida pelo Hospital de Trauma que também tem algo a ver com UNVASF? Ou não tem?

  8. Antonio disse:

    Gostaria de sugerir ao movimento uma pauta objetiva, nominação de lideranças, e agenda com represtações dos governos. No meu entendimento a ação apenas nas ruas não trará resultados mais amplos e representativos. Onde estão os vereadores e deputados estaduais e federais que representam nossa região, não esquecendo que próximo ano através do VOTO teremos uma importante arma na mão.

  9. Simplícioia crítica disse:

    Praça D. Malan? Vocês estão fazendo confusão. Ali agora é Praça Pe. Cícero.
    Outra coisa, enriquece um pouco mais esta pauta. Já que tudo gira principamente em torno da UNIVASF, inclui o serviço do Hospital de
    Trauma. Será que está tudo bem por lá?
    E este dinheiro do S. joão tá priorizado direitinho? Tantas necessidades mais urgentes! Por que não isto?

  10. Luis Fernando disse:

    Hoje eu estive no shopping e vi um grupo de jovens de 20 e poucos anos embarcarem num carro estacionado em uma vaga reservada para idosos. E olha que hoje o shopping estava vazio, com as lojas fechadas, ou seja, havia lugares sobrando para estacionar. Espero que os protestos continuem e os apoio incondicionalmente, mas espero que os mesmos que vão protestar não tomem este tipo de atitude desrespeitosa, como a que vi hoje. Se quisermos mudar o mundo, devemos por nós mesmos. Protestar pedindo respeito e depois fazer isso é pura hipocrisia.

  11. cacia disse:

    Pessoal não vejo nas revindicações as prioridades que são SAUDE, educação é bom é claro mais ninguém estuda se estiver doente, estou aguardando uma consulta no SUS com o Gastro, há um ano e oito meses, uma vizinha aguardou uma aconsulta com um ortopedista 2 anos e 4 meses (isso é quando chega a requisição) muitaas vezes não chega nunca.
    Conheço muita gente que antes ganhavam remedios, (de uso continuo, psicos e outros mais) depois desse Prefeito só tomam os remedios se tiver dinheiro para comprar por isso, vou gritar muito FOORAA JULIO L.

  12. Graça disse:

    Esses jovens do vale não pensam grande… pensam somente num ponto QUE É importante mas que diz respeito só ao bolso deles. infelizmente no vale ainda vcs não acordaram para o que há de mais preocupante . A corrupção, os desmandos e atos tempestivos do prefeito bipolar quando quer vender até estádio de futebol., venda para receber o percentual em tudo que faz…..colocar laranjas como testa de ferro nas maracutaias explícitas.
    Os jovens ainda estão verdinhos, sem qualquer chance de amadurecerem.
    Brincam sem entender o que pretendem…. Vejam os jovens do sul… minas…ceará…do resto do Brasil. Protestam por saúde de qualidade, por educação para tirar o homem dessa dependência dos políticos, por vergonha na cara dos políticos e principalmente pela redução do número de bandidos políticos nas cÂmaras de deputados e do senado. Não pretendemos mais pagar tanto dinheiro por esses bandidos. e para esses bandidos.Jovens do Vale acordem de maneira que possamos fazer o impitchemam deste prefeito JUlio.. FORA e BASTA.. Não podemos aguentar mais tanto desmando. e incompetência. Este é o grito de uma cidadã do mundo que implora por medidas.urgentes para este Vale tão lindo que teve uma linda história e hoje não continue a TER HISTORIA só de bandidagem.

  13. Maria disse:

    Está difícil. Muito difícil suportar as atrocidades cometidas pelos administradores dessa nação. Quando chega tempo de eleição meu coração enche de esperança porque está surgindo a oportunidade de escolher o que achamos que melhor irá administrar o dinheiro público, mas com o passar dos dias, aquela chama acesa da esperança aos poucos vai se apagando e tudo volta a ficar como era antes ou muitas vezes até pior. O que devemos fazer? Onde achar solução para nossas angústias? Será que o grito dos excluídos será escutado? Acorda Petrolina!!! Acorda Brasil!!! Quero a chama da esperança acesa novamente em meu coração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários