Músicos de Petrolina otimistas quanto à aprovação de projeto que regulamenta o som em bares e restaurantes

por Carlos Britto // 29 de maio de 2013 às 08:00

Lula Nascimento 2Os músicos e donos de bares e restaurantes de Petrolina não escondem o otimismo quanto ao projeto que poderá pôr fim à proibição de som ao vivo na cidade. De acordo com o cantor Lula Nascimento (à dir.), que esteve na Casa Plínio Amorim na sessão ordinária de ontem (28), boa parte dos vereadores já garantiu que irá apoiar a proposta.

“Mais quatro vereadores se comprometeram a assinar o projeto na próxima sessão. Logo depois, encaminharemos para a sanção do prefeito Júlio Lóssio. Após sancionado, já podemos trabalhar”, explica.

O projeto, que foi apresentado pelo vereador Ronaldo Cancão (PSL), se aprovado, irá regulamentar uma lei local que autoriza a música em barzinhos e restaurantes de Petrolina. Segundo Lula, algumas modificações foram feitas para que tudo esteja de acordo com as exigências da Justiça.

“Petrolina não tem uma lei orgânica relacionada à música em bares e restaurantes. O projeto foi redesenhado e a gente acredita na sua aprovação. É de interesse da Câmara de Vereadores, do prefeito e, principalmente, da sociedade, que essa lei seja regulamentada”, afirmou.

Os argumentos são ratificados por outro músico, Domício Filho (à esq.). Ele acredita que toda a cidade perde sem o som ao vivo nos estabelecimentos. “O município precisa voltar a caminhar. Petrolina é considerada a capital do Vale do São Francisco. O momento é sério e os prejuízos são de milhões”, destacou.

Músicos de Petrolina otimistas quanto à aprovação de projeto que regulamenta o som em bares e restaurantes

  1. Eduardo Arraes disse:

    Parabéns ao amigo Lula Nascimento pela luta constante em favor dos músicos das região do São Francisco. Petrolina sempre foi uma cidade alegre e cheia de vida, precisando apenas se adaptar a uma nova regra que não venha a incomodar determinados lugares por conta de volume de som. Sou músico e baixista da banda Secabudega e entendo perfeitamente a situação. Fico na torcida para que tudo seja resolvido.

  2. Lúcia Maria de Carvalho disse:

    A comunidade da Areia Branca principalmente as que moram nas proximidades do Bodódromo gostaria de saber do poder público porque o Espaço Festa onde funciona a festa do Curaça não é proibido se lá é uma área residencial e o som de 5ª feira até o sábado e as vezes aos domingos aquela comunidade ninguém consegue dormir.
    Pedimos que alguém tome as providências.
    Se o som de bar não pode, perguntamos porque eles podem, a lei não é para todos?

  3. eraldo santos disse:

    Aos meus amigos Domicio e Lula , tem uma frase de um filósofo que já dizia” sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só, más sonho que se sonha junto é realidade”. A boa música tem um caminho salvífico na alma de quem escutaCurto o que voces fazem , entre outros na mesma linha e não entendo essa proibição. Assim como o Eduardo, grande amigo e músico já teceu seu comentário. fica registrado o meu. Queremos curtir as baladas da noite ao som suave de suas vozes e sonoras notas musicais dos violões. AXÉ.

  4. Marluce Rodrigues disse:

    Esta pergunta Lúcia Maria, eu e vários moradores prejudicados com o barulho deste ESPAÇO, já fizemos e não obtivemos respostas. As festas só terminam às 4 ou 5 hs da manhã, sobra para os moradores sujeira, garrafas quebradas nos acessos dos moradores e muito xixi em volta dos quiosques. Onde estão a SECRETARIA DE ORDEM PÚBLICA? AMME? CADÊ A POLÍCIA?. Está havendo um mistério quanto a não notificação desta casa noturna. Vamos perguntar. A quem pertence este ESPAÇO FESTA alugado pelo BODE ASSADO CURAÇÁ? dizem que pertence ao dono do posto PAIZÃO, será que ele sabe que seu inquilino é descumpridor das leis? ou existe uma lei especifica para o ESPAÇO FESTA funcionar? o referido ESPAÇO foi notificado sobre as proibições?. Se foi por que não se enquadra como os outros de menor porte?Fica as perguntas, as respostas espero que sejam dadas pelas autoridades competentes, fazendo cumprir a lei.

  5. cassinha disse:

    nao faço questao de sair da minha casa para ir a bares e restaurantes assistir Domingao do Faustao e novelas.

  6. Dércio Cavalcanti disse:

    NÃO TIVE ACESSO AO CONTEÚDO DO PROJETO, MAS ANTECIPO QUE, SE ELE TIVER UMA FRESTA QUE VIOLE A PAZ CONSTITUCIONALMENTE ASSEGURADA AO CIDADÃO, ME AUTO- ELEGEREI A OPOSITOR DOS VEREADORES (PROMOTORES DO BARULHO)! . . .

    1. Petrolina disse:

      Realmente. A Câmara envergonha mais uma vez muitos petrolinenses. A velocidade recorde que criaram este projeto de lei, enquanto outros assuntos mais graves eles não dão a devida atenção.

      Aliás, Pessoas não conseguem ter descanso nos seus próprios lares por conta do barulho irregular. Seria bom para estes poetas na hora de dormirem colocarem uma caixa de som ao lado de suas camas e não tivessem como dormir, para ver como é bom. Mais uma lei inconstitucional virá por aí, como a que proibiu a cobrança de estacionamento no shopping. Vereadores, parem de nos envergonhar, não façam este papelão, ainda dá tempo de evitar a bobagem que estão prestes a cometer.

      1. ALCIDES disse:

        Não sei se me envergonho da suspensão da cobrança do estacionamento não, achava arbitraria e abusiva a cobrança, mesmo porque o terreno para existência dele, foi doado pela Prefeitura, porque ainda cobrar para estacionarmos. foi corretíssima a decisão da câmara. Temos que criticar o errado, mas aplaudir o certo.

  7. Maria Silvia Cerqueira disse:

    Insisto que o lugar do TUDO PODE fica do outro lado da ponte!

  8. MARIA JULIA disse:

    E u acho que deveria voltar, pra alguns que tem conciencia a queles que coloca voz e violão. eu não vejo problema. agora uma tal de uma ceresta que tem no bairro cosme e damião
    proximo a quadra de esporte é um verdadeiro cabaré, é uma barulho enorme as familias que moram lá perto não conseguem nem atender telefone, isso é um absurdo!!!!

  9. Petrolinense disse:

    Poderia disponibilizar este projeto de lei covarde, que ataca as vítimas do problema da poluição sonora? Não consegui localizar no site da câmara dos vereadores. Teria como disponibilizar tal projeto? Grato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários