Mudança em contorno da Avenida Monsenhor Ângelo com a Integração confunde motoristas e gera reclamações

por Carlos Britto // 04 de novembro de 2016 às 10:01

contorno-avenida-monsenhor-angelo-sampaio-avenida-da-integracao

Os motoristas que transitam pela Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio, no Centro de Petrolina, precisam redobrar a atenção. Finalizando as mudanças naquela via, a Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA) alterou mais uma vez um trecho na rotatória do Monumento da Integração. A partir de agora, quem vem no sentido Areia Branca/Centro poderá pegar a Avenida da Integração pela esquerda. Por sua vez, quem quiser pegar novamente a Monsenhor Ângelo, terá de fazer o retorno.

O problema é que, num mesmo – e pequeno – trecho da avenida, quem tem a preferência na Monsenhor Ângelo é obrigado a dar preferência para quem vai seguir pela Integração. A mudança está confundido e gerando reclamações por parte de muitos condutores, os quais temem acidentes no local. Para auxiliar os condutores, a AMMPLA está realizando ações educativas nesta primeira semana. Segundo o órgão municipal, a mudança tem o objetivo de garantir a fluidez com mais segurança a quem trafega pela local.

Mudança em contorno da Avenida Monsenhor Ângelo com a Integração confunde motoristas e gera reclamações

  1. Luiz Carlos disse:

    Simples de resolver..basta colocar uma placa de Parada Obrigatória e pintar o nome PARE na via..mas o gestor do transito por incompetência não vê isso.
    Pior é quem vai no sentido da Monsenhor para fazer o retorno que a via vive lotada de carros estacionados na rotatória…só em Petrolina mesmo!

  2. Vinicius disse:

    Não sei quem teve a brilhante solução para solucionar o engarrafamento constante no monumento da integração, vejamos o CTB:
    Art. 29. O trânsito de veículos nas vias terrestres abertas à circulação obedecerá às seguintes normas:
    b) no caso de rotatória, aquele que estiver circulando por ela;
    Até que me provem o contrario, quem vai pela avenida monsenhor Angelo Sampaio e segue no sentido avenida da Integração atualmente tem que parar, pois, quem vem na Avenida Guararapes e segue pela avenida monsenhor Angelo Sampaio ja esta dentro da rotatória, e no sentido contrario deixou de ser rotatória, sem contar que nas proximidades da petromol tem duas placas indicando a velocidade uma 40 e outra 60.

    1. Luis Fernando disse:

      Perfeito, Vinícius! Já tinha comentado nesse blog que basta usarmos o código de trânsito, que dá preferência a quem está na rotatória, para ajudarmos a desafogar o trânsito e evitar acidentes. É uma questão de visibilidade também. É muito mais fácil quem chega na rotatória ver os carros que estão nela do que quem está na rotatória ver os carros que chegam, pois tem que virar o pescoço e perder tempo, além de de cuidar o carro da frente.

    2. Fred Santos disse:

      Olá amigo, antes da alínea B do Art. 29 do CTB, vc deixou de ler com atenção o inciso III que diz: “Quando veículos, transitando por fluxos que se cruzem, se aproximarem de local não sinalizado, terá preferência de passagem:” aí vem o texto que vc mencionou. É improcedente o seu argumento.

  3. denuncia@gmail.com disse:

    precisava nada do que foi feito, bastava terem colocado um semáforo!

    1. Crítico Construtivo disse:

      Chega de semáforo. Tudo menos isso.

  4. Cláudia disse:

    Está uma verdadeira bagunça,ontem senti isto na pele.Nao tinha ninguém orientando a bagunça gerada pela AMMPLA

    1. Crítico Construtivo disse:

      A pessoa não conhece mais os sinais de trânsito e quer jogar a culpa nos outros. Lá está todo sinalizado. É questão da população se adaptar.

  5. Comentarista disse:

    Sinalizado está! Em todo lugar do mundo quem está na rotatória tem a preferência. Acontece que os motoristas não sabem nada de sinalização de trânsito. Aquele triângulo pintado no chão significa: DÊ A PREFERÊNCIA, logo PARE!!!!!

    Aprendendo isso, já facilita muito!

  6. Felipe disse:

    O(a) Eng. de tráfego dessa cidade (se é que tem) é um(a) “gênio(a)”. SQN

  7. Marcio disse:

    O problema é que não tem engenheiro de trafego, se tiver pode ser engenheiro de qualquer coisa, menos de tráfego. Não se faz projetos de trânsito sem estudos, que englobem toda região afetada. Nessa em em várias outras intervenções, parece que faz, se der certo deixa. Não há um estudo maior. Quando vemos um retorno em cima de uma parada de ônibus na Av. Monsenhor, um retorno que não ficará 6 meses sem causar engarrafamentos só estamos mudando o problema de lugar. Quando vemos faixas pintadas e apagadas é a certeza de que se falta projeto ( e a tinta é bem cara), pois até para isso tem que se ter planejamento. Quando vemos intervenções em calçadas, em cruzamentos onde tem faixa de pedestre e não se tem rebaixamento para cadeirantes e quem mais precisar é que vemos a falta de projetos. intervenções em transito é muito mais que isso que estamos vendo.

  8. Fabiana disse:

    Um semáforo teria sido mais interessante!

  9. Bob Nelson disse:

    Tudo pra ROUBAR, essa empresa e todas as outras a nível nacional que gerencia o trânsito no país só querem seu dinheiro, embaralham o trânsito e esse ano tá escancarada a intenção de surrupiar dinheiro do bolso do cidadão, além de aumentar o valor das multas( que já são absurdas) ainda criam mais impasses para induzir ou facilitar a aplicação de multas, ex: farol, sandálias em motos, e som de qualquer altura.
    Mas, como isso é roubo? O guarda não precisa te parar pra aplicar multa, se ele estiver em um dia ruim, vc torna-se a meta dele, depois foda-se pra recorrer e não ganhar (aconteceu comigo, perdi 950 Nessa brincadeira).
    O país em crise, as condições já não estão boas, se tomar uma multa hoje em dia, já pode vender o veículo, pois é impossível pagar!
    É inadmissível que exista multa com valores maior que um salário mínimo, tendo em vista que a maioria das pessoas recebem isso!(salvo ocorrências gravíssimas que realmente coloque em risco a vida de terceiros)
    Engraçado que as autoridades dizem que é pra educar no trânsito e evitar acidentes, tipo pagar 500 reais por uma multa é barato o pessoal contínua pagando satisfeito, vamos aumentar?
    Gostaria de saber quem é o cidadão que paga 10 reais do seu bolso que não seja pra benefício próprio que fica satisfeito?
    Fazer o que né, somos ROUBADOS descaradamente!

  10. Alécio Coelho disse:

    Observem a inteligência dos Engenheiros de Tráfego de Petrolina….Fala sério!

    1. Fred Santos disse:

      Por qual motivo essa sua afirmação ??? Qual sua formação em trânsito ???/ Mobilidade urbana ??? Não consigo ver o que vocês enxergam nessas mudanças.

  11. Fred Santos disse:

    Nossa !!! Fiquei mais perplexo com os comentários que diante das mudanças de trânsito no local mencionado. As pessoas dão opiniões com base em achismos e conveniências. “Em qualquer lugar do mundo quem está na rotatória tem a preferência” ??? O Art. 29 da Lei 9.503 (CTB) diz a respeito de fluxos que se cruzem em locais não sinalizados. NÃO SINALIZADOS !!! Por favor, vamos comentar sem certezas e com respeito as opiniões alheias e com os profissionais servidores públicos. Basta obedecer as sinalizações do local e dirigir com responsabilidade que não ocorrerão acidentes….. e sobre o fluxo/congestionamento: aguardemos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários