MST de Pernambuco vai convocar presidente e superintendente da Codevasf para tratar da situação do Pontal em Petrolina

As mulheres do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) que ocuparam durante toda a manhã desta quarta-feira, 8, a sede da superintendência regional da Codevasf (Companhia de Desenvolvimentos dos Vales do São Francisco e do Parnaíba), em Petrolina, levaram como pontos de pauta a questão da ocupação do projeto Pontal e adiantaram outras reivindicações. Também negaram estar ocupando área de preservação ambiental como informado pela superintendência regional da Codevasf em Petrolina.

“Não estamos ocupando área de preservação ambiental. Pedimos para o superintendente investigar qual órgão está fazendo isso”, frisou Cleidimar Souza, da regional do MST no Vale do São Francisco. Ela revela que haverá uma reunião no Assentamento Normandia nesta quinta, 9, em Caruaru. agreste de Pernambuco, para tratar do Pontal e que o superintendente regional, Aurivalter Cordeiro e a presidente do órgão, Kênia Marcelino, estão sendo convocados.

“A reunião será amanhã com toda a coordenação regional do movimento e estamos convocando a Codevasf para essa discussão”, frisou Cleidimar.

A reunião das ocupantes do órgão com o superintendente Aurivalter Cordeiros tratou também do fornecimento de água para o assentamento José Almeida, zona rural de Petrolina. A ocupação fez parte da programação do MST na região para o Dia Internacional da Mulher.

Comentários

2 ideias sobre “MST de Pernambuco vai convocar presidente e superintendente da Codevasf para tratar da situação do Pontal em Petrolina”

  1. Guilherme disse:

    A que ponto chegou o Brasil em que um bando de arruaceiros e vagabundos se acham no direito de CONVOCAR chefes de empresas públicas. Chove de baixo pra cima nessa joça mesmo.

  2. Matuto Inteligente disse:

    Minha gente, o MST está morto politicamente, quem lê pensa que o MST tem alguma força pra cobrar ou representar algum trabalhador, mas não tem. Acabou-se, e o restinho que ainda resiste está sendo corroído pelos dirigentes ignorantes, corruptos e mercenários que ainda restaram mas que estão na luta só pra conseguir alguma ‘boquinha’ na política. As demandas levadas pelo MST entram por um ouvido e saem pelo outro dos representantes dos órgão públicos, ninguém leva mais esse ex-movimento de luta a sério. Falaram ano passado que não iam votar em partidos golpistas mas encheram o PSB, PSDB e o PMDB de votos, meu deus, quanta contradição! Trabalhadores, se querem fazer luta (e é preciso), procurem outra representação.

Deixe uma resposta

Últimas notícias

MPPE ouve demandas de promotores em Salgueiro

24/03/2017 às 6:40 por Carlos Britto

(c) 2015 Blog do Carlos Britto | produzido por proximavenda.com.br