MPPE em Petrolina realiza júri simulado com estagiários de direito e estudantes de universidades locais

1

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) em Petrolina realizou ontem (18) um júri simulado que contou com a presença dos estagiários de Direito da Instituição. A iniciativa faz parte das atividades do curso e foi coordenada por promotores de Justiça Tilemon Gonçalves e Cíntia Micaele, contando com a presença de estudantes de universidades locais.

A atividade realizada pelo MPPE teve a formação completa de um júri. Os estagiários e estudantes de Direito que participaram do exercício puderam assumir os papéis de juiz, promotor, advogados e de jurados por um dia. O júri simulou um caso verídico, cujo processo já foi julgado anos atrás. Os estudantes analisaram o caso com antecedência para estarem capacitados a realizar o julgamento.

A iniciativa de fazer o júri simulado partiu dos próprios estagiários do Ministério Público, que convidaram para auxiliar nas atividades do júri e dar mais veracidade a simulação o promotor Fernando Della Latta, responsável pelo Tribunal do Júri em Petrolina. Ele selecionou o processo e deu direcionamento aos estudantes. Também convidada, a promotora Cíntia Granja supervisionou todo o processo para realização da atividade.

Instrução

De acordo com o promotor Tilemon Gonçalves, a iniciativa serviu para instruir de maneira mais aprofundada os estagiários do MPPE. “Foi uma experiência completa para nossos estagiários. Eventos como esse são de extrema importância, pois estamos preparando todos eles para suas vidas profissionais”, concluiu Tilemon.

1 COMENTÁRIO

  1. Parabéns ao ministério público pela iniciativa. Parabéns aos jovens estudantes de direito,que souberam aproveitar a oportunidade e fizeram bonito. Pedimos mais ações nesse nível.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome