Moradores do Nova Petrolina reclamam de coleta de lixo e insegurança na comunidade

por Carlos Britto // 20 de janeiro de 2015 às 11:05

DSCF2947Apesar da alegria pela casa nova, os moradores do Residencial Nova Petrolina, na zona oeste da cidade, não escondem a insatisfação com alguns problemas na comunidade.

De acordo com o comunitário João Bosco, os moradores estão insatisfeitos com o serviço de coleta de lixo que, segundo ele, é deficiente. “Eles estão fazendo um péssimo trabalho porque vêm aqui, não recolhem o lixo direito e este lixo começa a se espalhar e as crianças acabam brincando. A situação é muito séria. Eles [trabalhadores] até já reclamaram e não querem pegar o lixo no depósito”, reclama.

Outra preocupação do comunitário é com relação à segurança. Segundo João Bosco, alguns jovens estariam usando drogas abertamente em áreas de uso comum do residencial.

Algumas pessoas utilizam o espaço do residencial de forma indevida. Alguns jovens estão usando drogas aqui, abertamente, e o residencial tem muitas crianças. É preciso que a PM faça o trabalho de abordagem, que não está sendo feito”, disse.

O Blog entrou em contato com o 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM) para saber se a segurança será intensificada no local e aguarda um posicionamento. Também acionamos a assessoria de comunicação da prefeitura sobre a coleta de lixo no residencial. (foto: Sérgio Lopes/divulgação)

Moradores do Nova Petrolina reclamam de coleta de lixo e insegurança na comunidade

  1. carlos disse:

    A prefeitura faz uma propaganda forte deste empreendimento.

  2. Maria do Socorro disse:

    Limpeza, segurança, saúde e educação. Até eu sabia que iria faltar isso nessas comunidades.

  3. pessoa comum disse:

    Todo conjunto habitacional sofre desse mal quando as pessoas começam a ocupar suas residências, porque os governantes apenas entregam as chaves e deixam que as pessoas “se organizem” como querem ou como podem. eles demoram tanto a entregar as chaves que já teriam tempo pra pensar em tudo isso, inclusive na questão da educação das pessoas, talvez a parte mais dificil, onde poderiam atuar assistentes sociais.

  4. nenn disse:

    O mas difícil é vê os jovens irem pra aqueles bancos dos blocos das videiras usar drogas a noite e nossas criança presenciarem tais fatos por favor autoridades ttomeem providências

  5. Luis Fernando disse:

    Entregaram as chaves, mas há muito o que ser feito. A avenida que dá acesso não tem iluminação. Não há pontos comerciais próximos e nem previstos para farmácias, padarias etc. Para comprar qualquer coisa os moradores tem que se deslocar até o Guararapes. Não há policiamento. A coleta de lixo é precária. O que a prefeitura, que tanta propaganda fez, fará agora?

  6. angelica disse:

    os moradores também são culpados porque não armazenam o lixo como deve ser, joga de qualquer jeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários