Moradores do Lomanto Junior reclamam da demora nas obras de saneamento

por Carlos Britto // 12 de novembro de 2010 às 13:19

Rua Zero, Lomanto Junior

Loteamento Eldorado

Os moradores do Bairro Lomanto Junior, em Juazeiro estão insatisfeitos com a demora e os transtornos que as obras de saneamento básico têm causado.

Segundo uma moradora da Rua Zero, que não quis se identificar, a falta de regularidade com que os trabalhos acontecem é o principal motivo de preocupação. “Os funcionários voltaram a trabalhar hoje, mas tinha dois dias que eles não apareciam. Com a demora ficamos aqui sofrendo com o esgoto, poeira e buracos”, lamentou. Quando nossa equipe de reportagem chegou ao local antes das 11horas não tinha mais trabalhadores na rua.

Já na Rua Loteamento Eldorado as reclamações são as mesmas. O morador Luciano Medrado também reclama da demora e desorganização com que a obra vem acontecendo. “Tem mais de 21 dias que os buracos foram abertos e não avançou mais. Os moradores estão aterrando por conta própria para poder guardar seus carros na garagem”, diz.

O acúmulo de entulhos, a interrupção no abastecimento de água e a poeira também fazem parte das reclamações. Os moradores cobram ainda maior fiscalização por parte da prefeitura.

O vereador Mitonho Vargas (PT) também estava no local ouvindo os moradores. “Estamos aqui para ouvir os moradores e levar as demandas da comunidade de ao poder executivo. Iremos cobrar da prefeitura o motivo da demora”, esclareceu.

A Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos (Seihasp) informou que a obra de ligações domiciliares e intradomiciliares está em andamento nos bairros Kidé, Lomanto Jr e Loteamento Eldorado, através da Construtora Terta. O serviço é executado manualmente e está ligando as casas à rede coletora de esgoto instalada na cidade pela COESA. A secretaria pede a colaboraçãoe paciência da população, pois as ligações são fundamentais para a obra de esgotamento sanitário e não é uma ação imediata já que é necessário abrir as ruas e até mesmo entrar nos domicílios para executar o serviço.

Ainda segundo a nota, a Seihasp conta também com auxilio dos fiscais de saneamento que visitam diariamente os bairros que estão sendo atendidos com as ligações domiciliares e intradomiciliares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários