Moradores do João de Deus apresentam demandas da comunidade no 2º Fórum Social e Territorial

por Carlos Britto // 12 de outubro de 2013 às 16:30

IMG_0866O bairro João de Deus não é mais um lugar violento. É dessa forma que pensa o jovem Elliweuton Macedo, 16 anos, estudante do 2º ano do Ensino Médio e presidente do Grêmio Estudantil da escola Jesuíno Antonio D´Ávila. Ele, juntamente com outros jovens, lideranças comunitárias, pais, professores e moradores da comunidade participaram, no pátio da escola, do 2º Fórum Social Territorial realizado pelo programa Governo Presente.

O trabalho, coordenado pela gestora da Estação Governo Presente, Francis Teonília, teve vários representantes das instituições governamentais como a gerencia Regional de Educação, Polícia Amiga e PROERD-PM, prefeitura de Petrolina, Patronato, Defensoria Pública e Expresso Cidadão.

Na pauta, questões referentes à da Praça da Juventude, a quadra coberta da escola Jesuíno, construção da escola Referencia, atuação do programa da Polícia Amiga, cursos do PROERD, reconstrução do muro do cemitério e atuação do Patronato na comunidade.

As demandas foram indicadas pelos moradores da área visando contemplar respostas pendentes a vários encaminhamentos feitos pelas lideranças da localidade. De acordo com o senhor Gilberto Pereira dos Santos, 52 anos, e morador há 12 anos no João de Deus, o bairro começa a ter melhoria porque as instituições vem trabalhando conjuntamente. (da Ascom)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários