Moradores de municípios no sertão clamam por água da Compesa que não chega nas torneiras

por Carlos Britto // 28 de março de 2017 às 19:05

Está cada dia pior a situação da população de cidades como Petrolina e Lagoa Grande, no sertão do São Francisco, para dispor de água na torneira. Em Petrolina, moradores do distrito de Paulo Ferro, zona rural da cidade, mais uma vez encontra-se há 12 dias sem um gota de água. Já em Lagoa Grande, o morador Simão Torres, revela que a cidade padece de abastecimento regular já há 30 dias.

Ele está revoltado com a Compesa, empresa do estado responsável por fazer a água chegar às residências, pois todos são unanimes em afirmar, a conta não falta um só mês.

“É um descaso essa Compesa com a nossa cidade. São 30 dias sem saber o que é água na torneira. O que chega é de madrugada, sem pressão. Um tendo que ajudar o outro com água de ser reservatório e outros que vão para Izacolãndia, aqui vizinho só que em Petrolina, para poder dispor do benefício de tomar um anho descente. Precisamos que alguem nos ajude com esse descaso”, desabafou o morador de Lagoa Grande.

Recentemente, o gerente regional da Compesa, João Raphael, informou que além da seca, a região sofre com casos de roubo de água. “Estamos reforçando nossa fiscalização para minimizar essa situação”, disse o gestor que parece que não está conseguindo barrar a irregularidade, diante de vários casos de desabastecimento nas cidades cobertas pela gerência que comanda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários