Moradores de Lagoa Grande e representantes do Ministério Público discutem políticas de tratamento de resíduos sólidos

por Carlos Britto // 28 de agosto de 2014 às 07:20

Audiência 1Os moradores de Lagoa Grande (PE), no Sertão do São Francisco, foram à Câmara de Vereadores da cidade para discutir políticas municipais de tratamento de resíduos sólidos. O evento foi organizado pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e contou com a participação do vice-prefeito Roque Cagliari e dos secretários do Governo Dhoni Amorim.

 Além das questões relacionadas ao tema principal, foram repassados detalhes sobre a  criação da Agência municipal do Meio Ambiente e a regulamentação do Consórcio Intermunicipal, que envolve ainda os municípios de Cabrobó, Santa Maria da Boa Vista e Orocó.

O auditório ficou completamente lotado. Os promotores do MPPE, Ana Rúbia Torres e Fernando Della Latta, ministraram as palestras. “Com esta audiência, as autoridades constituídas e a sociedade tiveram conhecimento das ações do MPPE. O evento também representa a participação popular nos destinos da sociedade“, afirmou Della Latta. De acordo com os promotores, agora o município assinará um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), comprometendo-se a executar as ações referentes ao tratamento adequado dos resíduos sólidos. (Foto: Ascom PMLG/divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários