Moradores da zona norte de Petrolina se mobilizarão nesta segunda feira contra problemas em esgotamento sanitário

por Carlos Britto // 15 de setembro de 2019 às 17:29

Foto: Ascom PMP/divulgação

Moradores dos bairros São Joaquim, São Jorge e Terras do Sul, zona norte de Petrolina, planejam para amanhã (16) um protesto nas imediações da lagoa do São Joaquim. Eles pretendem chamar a atenção da prefeitura e da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) e cobrar providências urgentes para a avenida de acesso à lagoa, que, segundo eles “mais parece um mar de esgoto”.

O articulador da manifestação é o comunitário Luís Henrique. Ele lamenta que, há anos, a conclusão da Bacia de esgotamento sanitário do Dom Avelar é prometida, mas até hoje nada foi feito.  “Não tenho medo do que vai vir. Uma coisa é certa: é um direito nosso de cobrarmos”, desabafou.

No início deste mês, a prefeitura  divulgou a empresa vencedora do processo licitatório para execução das obras que irão recuperar a bacia de esgotamento sanitário do Bairro Dom Avelar. Mais de 40 mil pessoas que residem, além do Dom Avelar, nos bairros Terra do Sul, Santa Luzia, São Jorge, São Joaquim e Padre Cícero serão beneficiadas. Os serviços relativos à  ampliação e recuperação  do  sistema serão executados pela empresa Leenne Construções  Ltda-EPP, a qual apresentou a melhor proposta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários