Morador denuncia venda irregular de imóveis do ‘Minha Casa, Minha Vida’ no Cacheado

por Carlos Britto // 19 de outubro de 2017 às 08:40

Denúncias de venda irregular de imóveis do Programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ em Petrolina não são mais novidade. Desta vez, o fato estaria acontecendo no Bairro Cacheado, onde foram entregues 400 casas a pessoas que perderam suas moradias.

Em contato com este Blog, um morador – que prefere o anonimato – lamenta a situação, visto que todos sofreram bastante para conseguir as casas.

Sou morador do bairro Cacheado e, como você sabe, todos os moradores do bairro  sofreram muito para poder conseguir as suas casas próprias. E vejo muitos moradores aqui do bairro  vendendo suas casas, o que é proibido. Peço que a fiscalização baixe aqui no bairro, pois não é justo muitas pessoas querendo uma casa para morar, e os que conseguiram ganhar estão se desfazendo de suas casas“, afirma.

Vale ressaltar que a Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade de Petrolina (SEINFRAHM) vem agindo nesses casos. Algumas pessoas já perderam suas residências após comprovação de venda ilegal. Essas pessoas não poderão mais participar de qualquer outro programa social do município.

Denúncias

Toda e qualquer denúncia relacionada à venda, locação, cessão, invasão, empréstimo ou abandono das casas do ‘Minha Casa Minha Vida’ em Petrolina pode ser formalizada de forma anônima na sede da SEINFRAHM. O atendimento ao público começa a partir das 7h30 e vai até 13h30, de segunda a sexta-feira. Quem quiser, ainda pode contar com a Ouvidoria do município, através do telefone 156 ou do site www.petrolina.pe.gov.br. Não é preciso se identificar, mas é importante fornecer informações ou provas que ajudem as equipes de fiscalização na apuração de cada caso. (foto/reprodução)

Morador denuncia venda irregular de imóveis do ‘Minha Casa, Minha Vida’ no Cacheado

  1. De olho por nossa cidade disse:

    Em Juazeiro, amigo, não é diferente. Se bem que até pior. Desde as primeiras moradias entregues na gestão de Isaac Carvalho, boa fatia foram para eleitores, filiados do PCdoB e indicados por aliados. O caso mais absurdo é de uma presidente de um conselho municipal. Além de servir, apoiar, filiada no PCdoB, ganhou uma casa em desses residenciais que possuem adaptação (deficientes). Fora o monte de casas vendidas, alugadas, abandonadas entre outras coisas que o município não fiscaliza e tão pouco investe em segurança e deixa que a bandidagem tomem conta de Juazeiro. Esperamos que, ao invés do município agir, seja o Governo Federal, já que é um de seus programas. Absurdo, muitas famílias não têm onde morar e essa gentalha tomam as casas de quem mais precisa e ficam devendo aluguéis, moram com parentes por não terem dinheiro suficiente para se manterem.

  2. Mary disse:

    É a mais pura verdade! Eu me cadastrei no minha casa minha vida em juazeiro e não ganhei.. Fico triste pq moro de aluguel tenho 2 filhos,enquanto o povo da qui a maioria q ganhou tem casa própria! Muitos já venderam outros alugam! Fico revoltada,em Petrolina tem mais fiscalização e em juazeiro,só oque se ver é gente vendendo seus imóveis e fiscalização nada!! Mais tá nas mãos de Deus ele sabe todas as coisas

  3. João Miguel disse:

    Olá só queria dar-lhe սm rápida heads-սp e que você saiba alguns
    do fotos não еstão carregando corretamente. Nãⲟ ѕei porquê, mas eᥙ acho
    quе é umа questão de vinculação. Já tentei em ⅾois diferentes navegadores internet e amƅos mostram а
    mesma resultados .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários