Ministério do Turismo inclui Petrolina em seu calendário nacional de festejos juninos

por Carlos Britto // 06 de junho de 2017 às 21:52

Depois de adotar o estilo ‘menos é mais’ para o São João de Petrolina, ao assegurar gastos menores para o evento deste ano do que 2016, e trazendo mais atrações musicais, o prefeito Miguel Coelho recebeu uma grande notícia: o município acaba de entrar para o calendário nacional de festejos juninos do Ministério do Turismo.

Este ano, o órgão federal destacou, em seu Calendário Nacional de Eventos, 96 festejos em 87 cidades de 21 estados brasileiros das cinco regiões do país. Todos os festejos foram cadastrados no site da Ministério por gestores, organizadores e produtores. Para a seleção dos destinos foram considerados fatores como o fluxo turístico das festas, bem como o roteiro de visita proposto para realização da visita, ao festejo em si, e também à comercialização e promoção da festa e do destino.

De acordo com o prefeito, a inclusão do município no calendário nacional representa o fortalecimento do evento e boas perspectivas para atração de mais turistas e investidores. “Nossa ideia é consolidar o São João como um dos maiores eventos do Brasil de forma planejada e responsável. Essa notícia comprova que estamos no caminho certo e Petrolina tem tudo para se posicionar num patamar ainda mais elevado como rota turística, não somente no São João, mas o ano inteiro”, comemorou.

Os festejos de Petrolina já começaram pelo São João dos Bairros que vem movimentando cerca de 6 mil pessoas, por noite, em diferentes pontos da cidade. Mas, a contagem regressiva é para programação do Pátio de Eventos Ana das Carrancas. A programação pode ser conferida aqui.  (Com informações da assessoria)

Ministério do Turismo inclui Petrolina em seu calendário nacional de festejos juninos

  1. R Martins disse:

    Do que adianta o Ministério do Turismo incluir Petrolina em seu calendário, se nós não temos o básico, que é Caixa eletrônico funcionando corretamente, ônibus velhos, a cidade cheia de buracos o os banco de praça no centro quebrados e outras coisas mais, nós já não estamos aguentando imagine o turista que vem a Petrolina-PE. Vamos passar vergonha!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários