Miguel desmistifica polêmica sobre o São João 2017: “Serão 13 dias de festa, quatro nos bairros e nove no pátio oficial”

11

A matemática entra em campo para pôr fim à polêmica de quantos dias serão de festa no São João 2017 em Petrolina. E quem resolveu fazer a conta direitinho para que todos vejam que matemática é ciência exata, foi o prefeito Miguel Coelho (PSB), durante sua entrevista na transmissão ao vivo pela página do Blog no Facebook, ocorrida na tarde desta quarta-feira, 22.

Conforme o prefeito houve uma confusão nas cabeças das pessoas depois que ele disse que o São João este ano seria iniciado dia 16 de maio com o retorno dos festejos nos bairros, e que de 16 a 24 de junho, a festa vai acontecer no pátio oficial Ana das Carrancas.

“Quem critica que são 34, 35, 39 dias de festa, simplesmente não esta sabendo fazer a conta, porque o que anunciamos e que iriamos iniciar o período junino mais ou menos em 16 de maio nos bairros, indo até  16 de junho que é quando começaremos a festa no pátio oficial que vai de 16 a 24 de junho. Mas esses quatro finais de semana não quer dizer que serão todos os dias de festa, ninguém aguenta, a Prefeitura iria quebrar”, assinalou o gestor.

 A proposta, conforme Miguel Coelho é a retomada do São João dos Bairros quando serão escolhidos quatros bairros nas quatro regiões da cidade, para que um dia em cada final de semana, haja os festejos juninos nesses locais.

“É fazer o São João em cada bairro, para movimentar a economia para que a gente possa valorizar o artista local, enfim, para poder resgatar os desafios da rua mais ornamentada, quem fazia a melhor quadrilha, a dança mais bonita, valorizar o artista do bairro. Então, se for juntar todos os dias de festa e somar, são quatro dias nos bairros e mais nove no pátio de evento. Então são 13 dias de festa”, ressaltou o prefeito petrolinense.

Miguel comentou que fará a festa junina em Petrolina, ampliando os festejos e tudo dentro do controle, e ainda assim, economizando se comparar com o que se investiu na festa no ano passado.

“Não estamos fazendo nada fora do controle e, outra, mesmo com a volta do São João dos bairros, conseguiremos reduzir em R$ 1 milhão o que foi investido na festa no ano passado. Portanto, é fazendo mais, gastando menos e fazendo melhor, e ainda por cima, valorizando a cultura dos bairros e a cultura local”, concluiu o prefeito.

11 COMENTÁRIOS

  1. Petrolina com seus 72 bairros nao esta preocupada com festa junina, a pauta deve ser a real necessidade porque entre realidade e fantasia está a necessidade, é hora de trabalhar pela população que muito precisa e espera dos governantes e de seus inumeros comissionados.

  2. Vamos trabalhar prefeito para que a economia de Petrolina volte a crescer com o turismo de negócios, eventos culturais, esportivos e religiosos. O São João dos Bairros será um sucesso como será toda a sua administração.

  3. Prefeito,ontem você para a mídia e falou dos débitos da prefeitura ultrapassa a casa de 150 milhões, hoje volta a mídia para dizer que vai fazer 13 dias de são joão, cara pra mim ou você é doido ou não sabe governar com pulso forte. Miguel eu aprendi que 1º pagamos as dívidas para depois fazer outras, você tá naquele: Devo não nego, pagarei quando puder…. Assim é fácil governar né.

  4. Gosto de festa e todo mundo gosta e sei que isso não atrapalha em nada a administração. Sei que pode fazer festas e fazer tantas outras coisas para o bem estar da população. O povo gosta é de celeuma. E tá lá todo dia na festa. Todos precisam de lazer e divertimento. Já basta as agonias da vida e ainda não ter nem um dia do ano de alegria. Pera povo!. Mas a conta continua errada. Porque cada final de semana não tem só um dia, no mínimo são três dias, que seriam 12 nos quatro finais de semana, somaria aí 21 dias de festas. Mas isso é bom. Vamos deixar de lero lero, que quem mais vai são vocês. E devem ir pra aproveitar esse período que é fantástico, alegre, animado e feliz. Que venha o São João e traga muita alegria para nosso povo, já tão sofrido.

  5. CONCORDO COM O MARCOS, PRIORIDADE SÃO AS NECESSIDADES DE INFRA-ESTRUTURA DOS BAIRROS. DA MESMA MANEIRA QUE CRITIQUEI A GESTÃO PASSADA SOBRE OS GASTO COM ESSAS FESTAS, AS QUAIS SÓ TRARÃO LUCROS PARA AS INDÚSTRIAS DE BEBIDAS, DROGAS E TRAFICANTES, AGORA, TAMBÉM SOU CONTRA COM GASTOS EXORBITANTES EM COISAS SUPÉRFLUAS! FESTA DE SÃO JOÃO, SÃO FESTAS SIMPLES, SEM OSTENTAÇÃO NENHUMA, COM CONJUNTOS SIMPLES DE SANFONA ZABUMBA, TRIÂNGUULO E PANDEIRO NADA MAIS, INCLUSIVE DEVE-SE SEREM REALIZADAS EM ARRAIS MATUTOS E NÃO COM A OSTENTATAÇÃO QUE PROCURAM DAR NAQUELE LOCAL “DE EVENTOS”. ONTEM ESTÃO OS DISTRITOS? NÃO FAZEM PARTE DO MUNICÍPIO NÃO? LOCAIS MAIS DO QUE ADEQUADOS PARA ESSES EVENTOS, VERDADEIRA ZONA RURAL, DO MATUTO DE MÃOS CALEJADAS. ENTRETANTO, FORA, RELEGADOS, POR QUE?

  6. NÃO ENTENDI (01)UM DIA EM CADA BAIRRO ESCOLHIDOA proposta, conforme Miguel Coelho é a retomada do São João dos Bairros quando serão escolhidos quatros bairros nas quatro regiões da cidade, para que um dia em cada final de semana, haja os festejos juninos nesses locais.

  7. MEU DEUS O PREFEITO PARECE ESTAR PERDIDO OU ESTA AGINDO PELA EMOÇÃO ELE MESMO QUE DISSE QUE IA SER MAIS DE 30 DIAS DE SÃO JOÃO, AGORA ELE VEM DIZER QUE NOS LEITORES E OUVINTES DAS RÁDIOS QUE ESTAMOS CRIANDO COISAS EM RELAÇÃO AO SÃO JOÃO. PELO AMOR DE DEUS FOI VOSSA EXCELÊNCIA QUE DISSE NÃO FOMOS NOS CIDADÃOS.

  8. Um Prefeito que se preocupa em explicar sobre São João e vive um Estado de Greve de seus funcionários públicos e nunca foi a mídia falar sobre isto, comprova o quanto ele é conivente com seus pares que massacram o servidor público. Esse Prefeito é um fanfarrão, só pensa em festa.

  9. Tá economizando pouco, viu..para quem fala tanto em crise, não tem dinheiro para o Nova Semente Integral e para aumentar salarios de servidores… pode economizar bem mais em festa e investir em ações continuadas e permanente em cultura, valorizando artistas locais com recursos menos extravagantes…lembremos que os gastos empreendidos por julio lossio são suspeitos de superfaturamento… Vamos acompanhar essas contas aqui e não vai fazer que nem na campanha, hein..quando prometeu ampliar o nova semente mas não fez…

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome