Miguel comemora anúncio de implantação de Batalhão Especializado de Policiamento em Petrolina

por Carlos Britto // 17 de novembro de 2017 às 23:38

O prefeito Miguel Coelho comemorou o anúncio da criação do 2º Batalhão Integrado Especializado de Policiamento (BIESP) destinado para Petrolina. A nova tropa havia sido uma das principais reivindicações do gestor petrolinense ao Governo do Estado para enfrentar os altos índices de criminalidade que a capital do Sertão acumula nos últimos anos. A implantação do BIESP foi anunciada pelo governador Paulo Câmara ontem (17), no Recife, e contou com a presença de Miguel.

Na oportunidade, foi anunciado que o 2º BIESP vai contar com cerca de 300 policiais e 30 viaturas para atender Petrolina, Afrânio e Dormentes. A unidade contará com companhias especializadas como a Rocam, Choque e Radiopatrulha.

Segundo Miguel, a Prefeitura de Petrolina pretende atuar junto com a Polícia Militar para reduzir os indicadores de violência na região do São Francisco. “Havíamos cobrado ao governador desde a época de deputado por mais policiais e neste ano pedimos a criação de uma unidade do BIESP em Petrolina, como ocorreu em Caruaru. Este é um passo importante para enfrentar a violência em nossa cidade e a prefeitura terá papel importante nessa política de segurança atuando com a Guarda Municipal, melhorias na iluminação, ações de combate a drogas entre outras medidas. Acreditamos que somente atuando juntos, prefeitura, governo e sociedade, será possível superar esse desafio“, ressaltou o prefeito.

Além do BIESP, foi anunciada criação de uma companhia independente de policiamento para Afrânio e Dormentes. Atualmente, as duas cidades são atendidas pelo 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que fica em Petrolina. “Essa é outra ação importante. Desde a época em que era deputado que solicitava uma companhia independente para Afrânio e Dormentes. A ideia é melhorar a segurança dessas duas cidades, e ao mesmo tempo fazer com que o 5º Batalhão fique menos sobrecarregado, atendendo melhor Petrolina“, frisou Miguel. (foto/divulgação)

Miguel comemora anúncio de implantação de Batalhão Especializado de Policiamento em Petrolina

  1. Serrote Enganado disse:

    Olhar ai o Dr. preguiçoso e mentiroso Pegando Carona com o Prefeito de Petrolina, a casa caiu e foi cedo!

  2. Desmascarando disse:

    Se vier o referido batalhão, juntamente com uma unidade do Denarc, e mais uma unidade do IC na nossa cidade, constituirá no maior investimento na área de segurança pública da história de Petrolina. Além do óbvio da redução e enfrentamento da criminalidade, os novos servidores que virão e a própria estrutura da unidade, movimentarao a economia local, contribuindo para o desenvolvimento municipal. Aguardemos.

  3. Justino disse:

    Já quer assumir a paternidade de algo que já constava no programa de governo estadual. Violência é coisa de Brasil. Em Pernambuco, até helicóptero será utilizado no combate a violência. É o governo trabalhando dentro das possibilidades, ainda que em meio a uma crise nacional oriunda da corrupção e dos que o povo gosta de eleger. Avante governador, rumo à reeleição e a derrocada dis que torcem pelo insucesso de seu governo, com o objetivo único de tomarem o seu lugar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários