Miguel Coelho sobre empresas de transporte coletivo de Petrolina: “Ou melhoram o serviço, ou vão ter que sair”

por Carlos Britto // 01 de novembro de 2016 às 12:02

Não é de hoje que o transporte público de Petrolina é alvo de críticas. A população reclama da precariedade do serviço, da pouca quantidade de veículos e do alto preço da passagem. Mas o que aflige muitas pessoas, pode estar com os dias contados. É que o prefeito eleito de Petrolina, Miguel Coelho (PSB), garantiu que vai sanar esse problema, e, caso as duas empresas que atuam hoje na cidade não promovam melhorias no serviço, terão que deixar o espaço para novas empresas.

“Nós vamos chamar as duas empresas que hoje estão em Petrolina. E vai ser uma conversa bem objetiva: ou melhora o serviço, ou vão ter que sair. Porque não dá para Petrolina ter uma das tarifas mais caras do estado, uma das menores frotas, uma das frotas mais sucateadas, prestado um serviço de péssima qualidade. Isso precisa mudar, e a prefeitura vai ser vigilante e vamos ser intransigente nessa cobrança. Porque não é justo que a população leve duas horas para chegar em casa ou no trabalho. Se for o caso, estamos dispostos até a fazer uma licitação para poder dar oportunidade a novas empresas”, afirmou o novo gestor.

Com relação à implantação do Passe Livre Estudantil, proposta de governo de Miguel, o socialista afirmou que a prefeitura tem de onde tirar a verba e vai trabalhar para colocar em prática o mais rápido possível.

Quem vai subsidiar o Passe Livre será a prefeitura em parceria com os demais órgãos. Nós temos de onde tirar e vamos seguir o mesmo modelo que a Região Metropolitana do Recife e a Prefeitura do Recife aplicaram, porque temos dinheiro pra isso. Os estudantes podem ficar tranquilos porque o Passe Livre – que fizemos na campanha – vamos trabalhar para colocar em prática o quanto antes”, disse Miguel.

Miguel Coelho sobre empresas de transporte coletivo de Petrolina: “Ou melhoram o serviço, ou vão ter que sair”

  1. Vlaney Fernando disse:

    Finalmente alguém olhou para o transporte público precário que tem em nossa cidade. Eu mesmo não pego ônibus em Petrolina a anos para não passar raiva, prefiro ir andando ou de bicicleta. Parabéns Miguel, espero que com sua chegada a prefeitura melhore o transporte coletivo em nossa cidade.

  2. possidiomousinho disse:

    E os vereadores e Prefeito que fizeram acordos com empresarios. Vão ter que vomitar os acordos…. Parabéns Miguel Coelho.

  3. Cego às avessas disse:

    Concordo com o novo prefeito que mais concorrentes irá obrigar as outras a melhorar os seus serviços. Mas discordo quanto ao passe livre. Essa brincadeirinha irá custar muito caro para os cofres públicos, podendo faltar dinheiro para outras áreas e comprometendo a qualidade destas, e o custo, lógico, será repassado para o já castigado contribuinte. Em algumas capitais o programa custa 5 milhões por mês!

  4. Roque disse:

    É, mais falar é bom, quero ver na prática, Julio, também prometeu e nada mudou. É ver pra crer ou pode ser só promessa de campanha…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários