Mesmo com voto contrário da bancada do PSB, Câmara dos Deputados mantém veto de Dilma a reajuste do Judiciário

por Carlos Britto // 18 de novembro de 2015 às 07:20

Fernando FilhoNão foi por falta de vontade da bancada do PSB na Câmara dos Deputados que o veto da presidente Dilma Rousseff ao reajuste do Judiciário (PL 7.920/14), votado ontem (17), foi mantido.

De acordo com o líder socialista Fernando Filho, “o PSB entende que o momento é de dificuldade, que o momento é de crise, mas o ajuste [fiscal] não pode ser pago pelos servidores do Judiciário. Demos a nossa contribuição a favor do País quando votamos algumas medidas do ajuste, porque nós queremos sim restabelecer o ambiente de crescimento econômico do Brasil, mas não podemos ver os servidores do Judiciário há nove anos sem reajuste e achar que isso é normal”.

Apesar da posição do PSB, a Câmara manteve o veto. Para derrubar a restrição ao reajuste seriam necessários 257 votos na Câmara, mas foram registrados 251 votos. Outros 152 deputados votaram a favor da manutenção do veto. Com o resultado, a matéria não será analisada no Senado. (com informações da Agência Câmara/foto arquivo: Assessoria)

Mesmo com voto contrário da bancada do PSB, Câmara dos Deputados mantém veto de Dilma a reajuste do Judiciário

  1. Maria disse:

    Pois é Deputado! Muito justo a manutenção do veto. Agora aproveite o momento para mostrar que é engajado com o problema nacional, e coloque no plenário o projeto para a redução dos salários do Congresso Nacional com o fim de todas as regalias e prerrogativas. Tem coragem?

  2. Rafael disse:

    Só um irresponsável vota favorável para aumento de servidores públicos quando o país não tem como pagar a conta!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários