Médicos prestadores de serviço do Hospital Memorial ameaçam suspender atendimentos do SUS se pagamento não for repassado

por Carlos Britto // 12 de abril de 2016 às 20:34

médicos paralisaçãoIndignados com a falta de repasse oriundo do pagamento do Sistema Único de Saúde (SUS) em Petrolina, os médicos que prestam serviço ao Hospital Memorial ameaçam suspender o atendimento pelo SUS, caso a situação não seja normalizada num prazo de 30 dias.

Em nota enviada ao Blog, eles fazem questão de ressaltar que a decisão não tem nenhuma interferência do hospital. Confiram:

Petrolina/PE, 08 de abril de 2016.

Ao Hospital Memorial Petrolina, Ministério Público do Estado de Pernambuco, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Estadual de Saúde, SIMEPE – Sindicato dos Médicos de Pernambuco, CREMEPE – Conselho Regional de Medicina de Pernambuco, 8ª GERES e CRIL – Central de Regulação Interestadual de Leitos.

Nesta:

Nós, terceirizados/prestadores de serviço do quadro médico do Hospital Memorial Petrolina, em expressão de livre manifestação de vontade, por meio desta, informamos à decisão de suspensão do nosso atendimento médico aos pacientes do SUS – Sistema único de Saúde.

Para tanto, informamos que, estamos sem receber nenhum pagamento oriundo de repasse do SUS desde o mês de Outubro do ano de dois mil e quinze. Dessa forma, o prosseguimento do nosso atendimento médico restará inviabilizado.

Nesse instante afirmamos que a decisão acima discriminada não tem absolutamente nenhuma responsabilidade e/ou influência direta ou indireta do Hospital Memorial Petrolina, sendo a presente decisão de inteira, irrestrita e exclusiva responsabilidade dos médicos assinados em lauda anexa.

Assim estipularemos, nesse instante, o prazo de 30 (trinta) dias improrrogáveis, contados a partir do recebimento desta, para a regularização do nosso pagamento, sob pena de, depois de findado o prazo, imediata suspensão dos serviços, o que infelizmente acarretará prejuízos deveras a 4ª macrorregião e Rede PEBA (Pernambuco/Bahia), o que seria lamentável.

Comunicamos ao Hospital Memorial Petrolina, aos Órgãos Oficiais, Ministério Público do Estado de Pernambuco, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Estadual de Saúde, SIMEPE – Sindicato dos Médicos de Pernambuco, CREMEPE – Conselho Regional de Medicina de Pernambuco, 8ª GERES, CRIL – Central de Regulação Interestadual de Leitos e a quem mais seja interessada, por meio de cópia autenticada.

Reiteramos votos de apreço, consideração e respeito a todos os Órgãos Oficiais supracitados, à Instituição de Saúde Hospital Memorial Petrolina, assim como, a população atingida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários